Abrir menu principal

Desciclopédia β

Annunciazione

Annunciazione é um famoso quadro de Leonardo da Vinci repleto de mensagens subliminares apócrifas cristãs. É tão misterioso que ficou quatro séculos guardado numa catacumba da Inquisição Espanhola.

Annunciazione-Leonardo da Vinci.png
Anunciação do teste de gravidez
Leonardo 20, 1472
Óleo na tela
Galeria dos Fusilli (Florença)

HistóriaEditar

Este que é considerado um dos primeiros trabalhos de Leonardo da Vinci, confeccionado magistralmente em tinta guache quando Leonardo ainda frequentava a escolinha de Andrea del Verrocchio, como não foi assinado ninguém sabe se o quadro foi realmente feito por Leonardo e de que maneira. Mas Dan Brown provou que o alto teor de mensagens subliminares contidas nesta pintura só poderia ser digna de um trabalho feito por Leonardo da Vinci usando uma versão primitiva do Paint, já não utilizada hoje, conhecida como pintura a óleo com as mãos.

Após concluir o quadro, alguns humoristas do Monty Phyton vestidos como se fossem da Inquisição Espanhola invadiram o atelier de Leonardo da Vinci e confiscaram seu quadro por considerá-lo herético e obsceno contra os bons costumes. A pintura foi guardada numa catacumba até 1867 quando foi descoberta pela Cosa Nostra e doada para a Galeria dos Fusilli onde sua cópia falsificada está até hoje.

AnáliseEditar

  Gabriel – Como não existia Programa do Ratinho na época, foi incumbência do arcanjo Gabriel dar a notícia da gravidez de Maria, e agora ela precisaria dar uma boa desculpa para José (e deu, disse que esperava o Messias e que um arcanjo a veio abençoar). As asas de Gabriel foram cuidadosamente pintadas, o estilo foi influenciado pelos estudos de anatomia de Leonardo sobre os gansos, já representando aí a primeira heresia desde quadro ao comparar um anjo a um ganso.
  Suposta Maria – Teoricamente a mulher que recebe o anjo Gabriel deveria ser Maria. Mas todos sabem que Maria não era loira de olhos azuis, nem possuía belíssimos trajes, e nem morava em luxuosas mansões. Obviamente Gabriel errou de endereço, alguns intérpretes reconhecem esta mulher como Bruna Surfistinha.
  Livro – Os intérpretes mais púdicos consideram o livro uma analogia ao Velho Testamento que está sendo virado para dar origem ao Novo Testamento, mas como Leonardo da Vinci era repleto de mensagens subliminares sem sentido, é claro que o livro trata-se do Kama Sutra que Maria usava com José para tentar engravidar.
  Tapete de flores – Bem detalhado algumas pessoas tentam achar o que representa este belo gramado, Leonardo deve ter passado um ano inteiro só pra fazer esse parte do quadro. O significado é nenhum, é que originalmente Leonardo planejava fazer um quadro dos Teletubbies.
  Fundo – No fundo da pintura há uma espécie de porto, o que não faz muito sentido já que não existia isso nem em Belém, e nem em Nazaré. Sendo esta uma mensagem apócrifa que Maria talvez não fosse judia e na verdade morava no Líbano.