Abrir menu principal

Desciclopédia β

Anseriformes

Anseriformes
Diferentes tipos de anseriformes
Diferentes tipos de anseriformes
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Acordados
Classe: Voadores
Ordem: Pássaros que nadam

Anseriformes são uma ordem de aves aquáticas e jogadoras de futebol como Ganso e Pato, mas também incluem boa parte dos personagens da Disney especificamente todos aqueles da família do Tio Patinhas e demais participantes do Duck Tales.

AnatomiaEditar

A maior característica dos anseriformes são a presença de membranas entre os dedos das patas, de maneira que estas aves não possuem pés mas sim patas, só que não uma pata qualquer, as patas dos anseriformes são mais conhecidas como "pé-de-pato" porque eles são patos, mas os gansos e cisnes também tem pé-de-pato mesmo não sendo patos mas são anseriformes. A falta de léxico na língua portuguesa já gerou muitos mal-entendidos entre os patos que são frequentemente confundidos com frases sugestivas de que quase todos os outros animais do reino animal tem patas, as suas esposas, o que gera o falso boato de que as patas são promíscuas.

No geral a sua plumagem é monocromática como vemos no Pato Donald que é todo branquinho ou o Patolino que é todo <s<nigga negro, porém eles podem vir multicoloridos em algumas espécies.

HábitosEditar

Os anseriformes gostam de nadar e este é seu principal hábito que fazem deles anseriformes, como molham a cara frequentemente eles possuem um bico aerodinâmico para não entrar água. São extremamente territoriais e incrivelmente preconceituosos e segregam os anseriformes que sejam negros, por isso mandaram os corvos para o interior das florestas enquanto eles dominam os lagos. Os cisnes são os anseriformes mais metidos, mesmo que no fundo sejam todos boiolas, eles se acham a diva da lagoa.

Eles também possuem o hábito de migrar para o litoral para procriar, muito antes dos mineiros inventarem o hábito de viajar para Guarapari todo verão os anseriformes já faziam isso.

Muitas espécies dessa ordem já foram domesticados, e estão perdendo sua identidade, sobretudo os gansos que cada vez mais tem medo de se aproximar da água pois odeiam ser afogados pelos humanos... sempre os humanos...

FamíliasEditar

A caça exagerada já extingui milhares de tipos de anseriformes, e olha que a carne deles é pior que qualquer galinha que está longe da extinção, mas mesmo assim norte-americanos fanáticos ficam com suas espingardas anseando a chegada da abertura da temporada de caça aos patos para começar a matança, sorte que temos o Patolino para defender a honra do pato-do-labrador.

Restaram apenas três famílias de anseriformes: