Abrir menu principal

Desciclopédia β

Apóstrofe

Tomadinha do poder.jpg Apóstrofe tem PODER!
E te levará para qualquer lado da Força
Exemplo de Apóstrofe, com Inri Cristo.
NewBouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Apóstrofe.

Apóstrofe é uma das figuras de linguagem mais desgraçadas por todo mundo não ter paciência com ela. Segundo o Aurélio, Wikipédia, seja lá o que for... Apóstrofe é quando você chama alguém só que de uma maneira mais gay, também conhecida como forma poética.

De tão pouco usada na língua portuguesa atualmente, só em faculdades de letras eles ainda ensinam o uso da Apóstrofe e as classes gramaticais dela.

Cquote1.png Quê? Isso tem classe gramatical?? Cquote2.png
Você sobre Apóstrofe

UsoEditar

O uso da Apóstrofe é inútil. Por isso, nem vale a pena você ver como se usa... Ah, tá bom... Irei falar um exemplo só porque você insistiu.

  Quê? Mas eu nem falei nada!  
Você sobre afirmação acima

A Apóstrofe é quando você pega uma letrinha inútil e coloca ela na frente do sujeito (HMMMMMMM...) com o objetivo de chamar ele ou então declarar seu amor gay forever para ele.

  • Exemplo 1:'

  Ó Pai!  
Inri Cristo Apóstrofe poética

  • Exemplo 2:

  Ô seu filho da puta lazarento! Levanta dumaveiz dessa cama seu gordo parrudo!  
Tua Mãe sobre te dar um bom dia

Como pode ver ou não se você for analfabeto, Apóstrofe é quando você chama alguém, seja xingando a pessoa ou então se declarando para ela. Se você estiver se declarando e o recptor for homem, podemos chamar isso de Apóstrofe gay.

Outros significadosEditar

Apóstrofe pode significar não só uma figura de linguagem idiota que poderia simplesmente não existir, mas sim pode ser também um apóstolo do apóstolo. Ou seja, um aprendiz de apóstolo, um Apóstrofe... Bem, fez todo o sentido no final.

Apóstrofe pode ser também um acento do seu teclado que no Doom você usa para fazer os códigos para virar fodão para sempre e nunca morrer. A tecla só tem essa utilidade mesmo, fora isso ela é inútil e é tão dispensável quanto o aquele negão que leva um cruzado na carana abertura de... Do... Street Fighter.

  O nome é negão que toma um cruzado na abertura de street fighter!  
Nerd sobre saber nome de até figurantes

Em discursos políticos o Apóstrofe é usado mais para aproximar o político do povo e se dirigir a ele como inferiores. Sim, a Apóstrofe tem o poder, pois consegue reeleger uma pessoa por 8 anos seguidos só pelos seus discursos que começam com os "termos estereótipo" que são usados no começo de seus discursos para dar a impressão que o político realmente se importa com você.

  • Maiores exemplos:

  Povo de Pintópolis!     Meus queridos cidadãos de Derrubadas!     Aqueles filhos da puta...  

Ver tambémEditar