Abrir menu principal

Desciclopédia β

Apelão

(Redirecionado de Apelar)
Discionario em png.PNG O Descionário possui um verbete sobre Apelão


Um apelão conhecido se aventurando nos programas do SBT.

Cquote1.png Você quis dizer: Chefões de jogos de luta Cquote2.png
Google sobre Apelão
Cquote1.png Você quis dizer: Rugal Cquote2.png
Google sobre Apelão
Cquote1.png São só um bando de retardados sem vida social. Cquote2.png
Nerd apelão e mentiroso sobre Apelão
Cquote1.png Quem rouba, perde!!! Cquote2.png
Perdedor sobre Apelão
Cquote1.png Ei, cara! Para de me congelar e faz outra coisa! Cquote2.png
Jogador de Mortal Kombat sobre Apelão lutando com o Sub Zero
Cquote1.png Mamãe, ele não quer me deixar jogar! Cquote2.png
Seu Irmão Apelão Chato sobre atormentar você
Cquote1.png Na União Soviética, quem apela com o Apelão é VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Apelão
Cquote1.png se pudesse calarra mil Cquote2.png
Jeremias sobre Apelao

Apelão é a definição básica de pessoas que não sabem jogar video-game e, por isso, vencem usando recursos apelativos (daí o nome). O Apelão é conhecido por dedicar sua vida a estragar a graça de se jogar um jogo (especialmente de luta). E por esse motivo, as pessoas costumam detestá-los.

Índice

HistóriaEditar

 
Algum apelão idiota.

Desde os primórdios do Video-Game (ou, desde os primórdios dos jogos de luta) existem os jogadores que parecem ter nascido para estragar uma partida. Conforme os jogos de luta evoluíram, os métodos dos Apelões também. A história do Apelão é praticamente paralela à história dos Video-Games em si.

Isso se deve ao fato de que, cada vez que é lançado um novo console, ou um novo jogo, a primeira coisa que o Apelão faz é procurar atenciosamente no jogo por algum personagem "invenvel", um com algum golpe que cause muito dano e/ou que seja praticamente impossível de escapar do mesmo ou algum bug filho da puta que só ele sabe e outros da mesma espécie. Usando tal método, o Apelão nunca é pego de surpresa e já tem seus truques preparados para a partida.

Como Identificar um ApelãoEditar

Acredite: isso é muito fácil. Se você estiver jogando com alguém, e notar que essa pessoa usa métodos sujos para vencer (ele só solta Hadoukens, ele só congela com o Sub Zero, ele atrapalha os carros, ele usa personagens roubados como os chefes, etc), você terá seu apelão. Vale lembrar que se um jogo tem Cheats, o apelão os conhece. E claro que SÓ ele conhece, para poder usar isso contra os outros.

Tipos de ApelãoEditar

Ah, mas é um erro pensar que existe apenas UM tipo de apelão. Assim como os videogames mudaram com o passar dos anos, os Apelões também. Então, eles se dividem em grupos básicos:

Apelão de Jogos de LutaEditar

 
Apelão usando a técnica "Prender na parede e chutar com a Chun-Li".

Ah, esses são fáceis de identificar. Vencem usando só um golpe (e geralmente, só sabem usar esse golpe), fazendo coisas irritantes (como te prender na parede e ficar chutando, ficar só usando rasteiras ou ficar dando agarrão toda hora, etc) ou mesmo apertando todos os botões que conseguir no menor intervalo de tempo. E, é claro, sempre pegam o personagem mais apelão, (escolheria o Clodovil sem pensar duas vezes, se ele tivesse algum golpe apelão).


Alguns golpes apelões:

  • Em Street Fighter, prender na parede e chutar com Chun Li/
  • ainda em SF, hadouken ou sonic boom lento a luta toda/ tostex do M. Bison
  • Outra de SF: Tatsumaki Senpukyaku seguido de Shoryuken com o Ryu ou o Akuma (com o Ken é inviável porque o Tatsumaki dele derruba)
  • Em Avatar: The Burning Earth, o bumerangue carregado do Sokka, que atordoa e da tempo de carregar de novo antes do inimigo desatordoar/
  • Em Mortal Kombat, ficar congelando com Sub-Zero ou usando o "GET OVER HEERE!" do Scorpion a luta toda, ou ainda [pulo pra trás] pulo pra frente com voadora [pulo pra trás] pulo pra frente com voadora...
  • Em Super Smash Bros. Brawl,ficar usando a mesma porcaria de golpe com Link, a espadada giratória, conhecido popularmente como "pra cima e B". Ah, sim. Ainda tem tempo para usar o Final Smash. Também usar o golpe "para baixo e B" no alto de GameWatch, tira qualquer coisa do jogo, até golpes antiaéreos.
  • EmTekken, só sabe usar o soco especial do Paul,ou soltar o laser do Devil Jin
  • Em marvel vs capcom 3,é simplesmente o GOLPE MAIS APELÃO QUE EXISTE!!!Pegue a mulher Hulk e PRA FRENTE E B(OU BOLA PARA SONYSTAS)E IRRA!!!!!

Apelão quebrador-de-controleEditar

Esse apelão é do pior tipo, é os que socam todas os botões, dando super-cagadas, algumas vezes conseguem até mesmo Soltar especiais.

 
controler de apelão-quebrador-de-controle

Apelão de Jogos de CorridaEditar

Adoram principalmente os jogos de corrida com itens (Mario Kart, Crash Team Racing, Rock and Roll Racing...) pois, sabendo que não podem vencer, ficam perseguindo qualquer um que esteja jogando contra ele e usando itens nele (mísseis, cascos ou o que seja) para impedí-lo de vencer.

Caso estejam jogando Burnout ou Need for Speed, preferem carros com nitro e sempre usam o mesmo como forma de roubar já que não conseguem andar mais rápido em linha reta. Quando o apelão se vê em dificuldade extrema, apela a jogar o carro em cima do teu e fazer um takedown (só no Burnout) para te tirar do jogo.

Como Livrar-se de ApelõesEditar

Bem, existem muitos métodos de se fazer isso. Mas, a maioria dos apelões podem ser neutralizados usando um método simples, que ensinarei agora. Para esse método, você precisará de:

  1. O Apelão.
  2. Um armário OU um guarda-roupa.

Como fazer: Em primeiro lugar, escolha o Apelão do qual se livrará. Em segundo lugar, pegue o Apelão, coloque no armário\guarda-roupa, e tranque bem a porta. E pronto! Você agora tem um Apelão que não dará mais trabalho. Uma recomendação é que você solte o apelão, quando terminar de jogar.

Se ainda assim o ‘’’Apelão’’’ encher o saco, umas boas pauladas vão resolver isso...

Método alternativo:

  1. Algumas fichas.
  2. Outros apelões intencionados a acabar com aquele apelão.

Como Derrotar um ApelãoEditar

Em jogos de luta, já que o Apelão só conhece UM golpe, se você aprender a desviar desse golpe (o que não é algo difícil, não é mesmo?), você só precisa ficar dando socos no Apelão que ele nem vai perceber.

E se for um jogo de corrida, se por algum milagre o Apelão chegar perto o bastante para usar algo em você, se desvie e pronto, logo logo o Apelão estará novamente no último lugar. Em outros tipos de jogos (Adventures, etc), você não terá trabalho algum para isso. Se você ficar parado, sem fazer nada, é possível que o Apelão consiga se matar sozinho.

Contrate um pivetinho de fliperama e mande derrotar aquele apelão.

Outra forma de derrotar um apelão (esta é certamente a melhor de todas) consiste em colocá-lo diante de um apelão rival, fazendo com que se digladiem até voarem pedaços para todos os lados, e o único trabalho do jogador será de recolher o pouco que sobrou. A dica funciona melhor quando o apelão rival é algum nerd.

O jeito mais fácil é estar no modo 1P, se o apelão não souber falar inglês diga: -Coloca no expert, facinho, facinho!

Classes de ApelõesEditar

Juiz-Carrasco: É aquele apelão que julga, condena e executa (sumariamente) os jogadores online. Geralmente é algum chefão ou subchefe, capaz de destruir mesmo um jogador que esteja com invencibilidade.

Matador de Jogadores: Semelhante ao anterior, todavia com tendência homicida. É aquele jogador que invade o jogo online para "caçar", e suas vítimas são os heróis (inclusive com level alto) que porventura encontram.

Invencível: Este tipo de apelão (uma combinação de Juiz-Carrasco com Matador de Jogadores) pode ser encontrado onde você menos espera, e não existe qualquer artifício com o qual você possa destruí-lo. Fato agravante é que, mesmo se você usar Game Shark ou qualquer outro artifício, não poderá mudar de forma alguma o rumo da história (game over).

Dr. Nuke: É aquele que só sabe explodir tudo em volta.

Dr. Nuke EXTREME:é aquele que só sabe explodir tudo em volta, poorém na vida real, por exemplo, quando perde, isola o controle na TV e esmurra o cara que ganhou dele. Se for no single player, ele esmurra o console, da uma voadora na TV, corta o cabo da manete em mil pedaços, a manete vai parar num lugar mem feio(na privada) e quebra o Disco do jogo (queima se for cartucho).

Professor de Física: É a somatória de todos os apelões anteriores, com pós-graduação em ciências exatas (característica que exacerba exponencialmente seu potencial apelativo). É de deixar QUAISQUER jogadores carecas com o cabelo em pé.

Programador: Este apelão não pode ser derrotado de forma alguma - absolutamente -, pois controla todas as variáveis do jogo. Mesmo se o jogador utilizar todos os códigos de Game Shark que conheça (inclusive), poderá ser estraçalhado automaticamente.

Noob "coitadinho":Este apelão sempre pausa o jogo na metade levanta e começa a gritar apontando para seu oponente: "TÁ ROBANDO, SEU LADRÃO!!" Ou acha que todos em um jogo online são cheaters

"foi cagada!!": Aquele noob que sempre que perde diz as mesmas desculpas:

  1. Foi cagada!!!
  2. Meu time tava um lixo!
  3. Laaaaaarrg!
  4. Puta que pariu!!!

Apelão que "se acha": Aquele tipo de apelão que se acha, e o pior é que ele é invencível, e você não consegue acabar com a prosa desse cara, o personagem mais apelão desse tipo de apelão é Eddy Gordo do Tekken.

OBS.:NUNCA, eu disse NUNCA, deixe um desses ganhar de você, ou nos próximos quarenta anos da sua vida você será atormentado por ter perdido aquela partida, mesmo que você ganhe mil depois, ele vai dizer, o meu foi bonito , o teu na cagada