Abrir menu principal

Desciclopédia β

Applejack

Mazzaropi02.jpg Enxada-1.png Esti artigu é caipira, sô!! Enxada-2.png

Este tar di artigu pareci caipira, foi escritu purum caipira, ô ele é de fato
CAIPIIIIRRA!!!

Num istraga eli naum, si não nóis crava a inxada pra riba docê!


Applejack
Applejck.gif
Oia qui coiso, sô.
Gênero Feminino
Raça Pônei terrestre
Mascote Winona
Trabalho Agricultora
Talento especial Coicear macieiras
Cutie Mark Três maçãs
Melhor amigo(a) Maçãs por todos os lados

Cquote1.png Você quis dizer: Joana das Maçãs Cquote2.png
Google sobre Applejack
Cquote1.png Você quis dizer: Maçã Masturba Cquote2.png
Google sobre Applejack
Babel fish.gifTraduzindo: aguardente de maçã
Babel Fish sobre Applejack
Cquote1.png WTF? de onde o Google tirou isso? Cquote2.png
Brony sobre citação acima
Cquote1.png Carioca Cquote2.png
citação acima
Cquote1.png Eu sou mais macho que ela e que o Capitão Nascimento juntos. Cquote2.png
Rainbow Dash sobre Applejack
Cquote1.png Na casa dela só toca música sertaneja ... detesto sertanejo!!! Cquote2.png
Rainbow Dash (de novo) sobre Applejack
Cquote1.png Uai, pruquê qui ela num é meu pônei, sô! Cquote2.png
Chico Bento sobre Applejack
Cquote1.png Eita! Cquote2.png
Applejack quando percebeu que ainda tinha milhares de maçãs pra colher

Applejack é mais uma das integrantes da panelinha principal de My Little Pony: Friendship Is Magic. Ela não é tão macho quanto Rainbow Dash, mas ela faz muito esforço, além de ser caipira e adorar colher sozinha milhares de árvores de maçãs, o que faz, no ponto físico, com que ela seja mais macho que a Rainbow Dash. Ela é responsável pela colheita de maçãs na fazenda, porque comer maçã pra Applejack tem o mesmo efeito de dar um tapa na pantera, e 25% dos doces em Ponyville são de maçã.

Apesar de sua masculinidade, Applejack mora com os parentes na fazenda, o que sugere que ela foi criada pela vovó. Mas isso não é de muita importância, já que ela já meteu porrada, ou melhor, deu coice em todos que zoaram com a cara dela por causa disso. Ela só começou a ganhar destaque no desenho a partir do quarto episódio, quando ela apostou com si mesma que conseguiria colher mais de 8000 árvores de maçãs sozinha em pouco tempo. Só que 24 horas trabalhando direto, sem parar, sem dormir, a deixaram mais bebum que o Leonaldo Gomes de Lima, sem necessidade de que ela tomasse um gole de pinga (ainda mais que ela é caipira). Até que finalmente, depois de se foder tanto, e foder a cidade inteira, ela percebeu que precisava de ajuda.

Também houve episódios onde ela teve destaque, por exemplo: Teve um em que ela fez birrinha contra a Rarity, e as duas brigaram que nem éguas disputando o pau de um garanhão, provavelmente porque Applejack é rústica e Rarity é mais voltada para a sensibilidade. Mas Twilight Sparkle conseguiu dar um jeito nas duas.

Índice

História

 
Applejack se acha porque ela consegue comer uma maçã inteira sem mastigar.
 
  Eu era tão fofa quando era nenê!  
Applejack
 
Applejack prestes a colher acres de maçãs.


Applejack nasceu e foi criada na roça coiceando maçãs. Ela percebeu que essa vida é uma merda e, ainda bem pequena, tomou a decisão de se mudar para a cidade grande, Manehatan(Paródia de Manhattan:um bairro de N.Y.). Chegando lá ela percebeu que a vida na cidade grande não é brincadeira. Por mais que na roça você tenha que trabalhar duro, na cidade grande você fica preso em um apartamento esperando morrer e precisa se comportar "adequadamente". Quando a Applejack viu o Sonic Rainboom da Rainbow Dash, que, segundo ela, apontava para sua antiga casa, ela resolveu voltar para a roça, e descobriu que seu grande talento especial é coicear maçãs, e que sua cutie mark são três maçãs. Parece deprimente, na verdade, para qualquer pessoa normal, isso é extremamente deprimente, mas no mundo mágico de My Little Pony: A Amizade é Mágica, isso é fabuloso e tocante.

Perceba que, se notarmos bem, a Applejack não tem história. Se ela não tivesse se mudado para Manehatan ela iria crescer coiceando maçãs e seria a mesma porra que é hoje desde que é criança. Por questão disso, os roteiristas colocaram essa história da Applejack tentar a sorte na cidade grande (sendo que ela era uma potrinha muito nova para se preocupar com o futuro) para que a Applejack tenha algo para contar quando perguntarem sobre sua cutie mark.

Parentes

 
Origem do nome de Applejack. Quem diria que maçãs podem se masturbar?


Applejack, por ser da roça, é a única pônei cujos parentes aparecem em quase todos os episódios (ao menos um deles), e mesmo assim, a porra dos pais dela não aparecem. Suspeita-se que seus pais foram mortos e por isso ela mora com sua avó agora.

  • Bright McIntosh e Pear Butter: Por falar nos pais dela... aqui está a história deles: O pai dela se chama Bright McIntosh e era da família Apple, ele acabou se engraçando com Pear Butter, a "fia" do Coroné Grand Pear da família rival Pear. Apesar da desaprovação da família dos dois o amor surgiu entre os dois poneis (já ouvi essa história em algum lugar). As famílias Apple e Pear ameaçaram separar o casal mas eles tiveram um casamento secreto. O Coronel Grand Pear logo descobriu sobre esse casamento e se recusou a aceitar o amor de sua "fia" por um caipira pobre como o Bright Mac, então ela brigou com o pai e foi viver feliz para sempre na roça com Bright McIntosh e seus três potrinhos. Mas infelizmente os dois já não estão mais entre nós.
  • Apple Bloom: A potrinha irmã de Applejack que parece ser a única da família que não terá um futuro coiceando maçã (e isso é bom ou ruim?). Ela, junto com seu grupelho de amigas, vive tentando conseguir sua cutie mark, sendo que ela força tanto nessa merda que um dia irá conseguir uma cutie mark em um "talento especial" que no futuro ela irá se arrepender pra caralho. Mas talvez, o futuro dela não seja assim tão ruim, existem boatos de que a Applejack possui planos de montar uma dupla sertaneja com a irmãzinha dela, só está esperando ela ficar "mais mocinha" (traduzindo: depois da puberdade) ... peraí... música sertaneja ... talvez o futuro delas não seja lá muito bom.
  • Big McIntosh: Um retardado que não sabe falar nada além de "eeyup" ou "nnope" (sim ou não, ou seja, as únicas palavras que uma criatura precisa para se comunicar com as outras). Ele parece ter um caso com a Fluttershy, pois se for com a Futashy, então ele é gay (ou não). Se bem que as pôneis fêmeas de Ponyville dizem que ele é um "Garanhão" (o que de fato ele é... Literalmente).
  • Granny Smith: Uma velha de 90 anos verde com problemas em absolutamente todo seu corpo. Ela parece ter sido responsável pela fundação de Ponyville, mas provavelmente inventou essa história apenas para se engrandecer.
  • Braeburn: AAAAAPPLELOOSA!!!
  • Resto: Applejack tem mais de 8000 parentes espalhados por toda Equestria cuidando de seus próprios ranchos.

Em Equestria Girls

Ela é uma pônei ridicula caipira na versão original mas em Equestria Girls ela é uma pônei gostosinha também,Applejack é uma das aliadas e amigas de Twilight Sparkle que vai a ajudar à ser princesa do baile de outono junto com Rainbow Dash,Rarity,Fluttershy e Pinkie Pie e tentar impedir à Sunset Shimmer de ser princesa no final ela e as suas amigas se transformam para derrotar Sunset na tentativa de dominar Equestria com um exército de adolescentes hipnotizados por ela,bmas juntas com o elemento da Harmonia as pôneis derrotam Sunset Shimmer e comemoram o baile.

Ver também

  Conheça também a versão oposta de Applejack no Mundo do Contra: