Abrir menu principal

Desciclopédia β

Aquamentus

Este artigo é sobre um(a) chefão!

Não importa quantos loads e continues você usar e o quão viciado você esteja, ele continua acabando com sua raça!

Rugal.GIF


Cquote1.png Experimente também: Cocamentos Cquote2.png
Sugestão do Google para Aquamentus

Aquamentus é o primeiro dos primeiros chefes de The Legend of Zelda. Tosco, feio e ridículo. Ele é um cavalo verde que diz ser um dragão misturado com unicórnio.

Índice

The Legend of Zelda (NES)Editar

 
O temível Aquamentus.

Aparece no final do primeiro calabouço do primeiro Zelda, seu título é Aquamentus, o Pixel Verde Lima Maldito. Há uma terrível maldição por trás dele. Quando seu tio, o monstro do Lago Ness morreu, ele amaldiçoou Aquamentus com a maldição do "você vai ser um fracote para sempre". Aquamentus nunca deu dificuldade, sua tática de luta é ficar andando de um lado para o outro sem objetivo e jogando umas bolotas de fogo sem um mínimo de precisão. Aquamentos é o primeiro chefe que Link mata.

The Legend of Zelda: Oracle of SeasonsEditar

 
Link usando uma casca de banana para vencer Aquamentus.

Aquamentus regressa em Oracle of Seasons querendo vingança, mas novamente é apenas o primeiro chefão, e novamente é um fracote, e novamente perde para Link e novamente da mesma maneira, acertando em seu chifre.

Desafio dos 3 coraçõesEditar

Certos jogadores de Zelda que não tam mais o que fazer e já jogaram todos os zeldas mais de 500 vezes. Volta e meia decidem zerar o jogo com apenas 3 corações. Mas Aquamentus faz dessa missão bem difícil, pois ele fica parado em um corredor estreito e quando você mata ele ali, o Heart Container não tem como ser desviado de ser pego. Muitos jogadores levam horas para derrotar Aquamentos longe daquela área estreita.

CuriosidadesEditar

  • Na época do Zelda do NES, Aquamentus causava pesadelos nas criancinhas.
  • Aquamentus é dentuço.
  • Aquamentus tem uma asa, mas ele não voa.
  • A inteligência do Aquamentus é igual a de um cavalo.