Abrir menu principal

Desciclopédia β

Arathorn II

Foto de Aranthor durante uma partida de golfe
NovoWikisplode.gif
Para os neo-ateus que preferem acreditar em mentiras, os supostos experts da Wikipédia têm um artigo sobre: Arathorn II.

Cquote1.png Quem será ele? Cquote2.png
Você sobre Arathorn II
Cquote1.png Ele é um dos descedentes real da familia Arathorn, mas se fudeu no final ao lutar com um dos Orks. Cquote2.png
Leitor do livro Senhor dos Anéis sobre Arathorn II

Arathorn II (parido em 2873 - se fudeu em 2933 ) foi o décimo quinto dos Chefes dos Dúnedain e pai do futuro herdeiro de Isildur, Aragorn II, o filho bastardo do pai.

Sua históriaEditar

Como seus antepassados, ele morreu em uma guerra foi criado por Elrond em Valfenda, enquanto seu pai Arador habitou no meio selvagem como se fosse um Tarzan na era medieval. Arathorn pediu a mão de Gilraen em uma idade muito velha que ninguém aprovou a idéia dele. Embora seu pai Dirhael inicialmente se opôs ao casamento devido ao óbvio, sua esposa convencê-lo a acordar para o jogo, como ela previu que uma morte precoce aguardado Arathorn, para matar o seu pai (ou não).

Arathorn tornou-se o Chefe dos Dúnedain na Terceira Idade 2930 quando esse não tinha mais nada o que fazer. Ele governou por apenas três anos, até 2933 , quando ele foi morto por uma flecha de fogo que perfurou seu cu quando esse cagava no mato, numa caça orcs. Ele foi seguido por seu filho recém-nascido Aragorn, também conhecido como Elessar Telcontar e que morrerá também em uma guerra, como o seu pai.

Veja tambémEditar

v d e h
Universo Tolkieniano