Abrir menu principal

Desciclopédia β

Aravir

Cquote1.png Que personagem sem conteúdo! Corrupção já é clichê! Cquote2.png
Fernando Pessoa se modendo de inveja dos personagens de J.R.R
NovoWikisplode.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: Aravir.

Cquote1.png O que? O meu filho se sucederá ao cargo de chefe? O nosso reino ta fudido pelo visto. Cquote2.png
Aranuir demonstrando toda a sua confiança em seu filho, Aravir

No universo de fantasia criado pelo emaconhado J.R.R. Tolkien, Aravir foi pai de Aragorn I e filho de Aranuir, sendo assim portanto um antepassado de Aragorn II Elessar e um descendente de Isildur, que é o teu tataratataratataravô.

Sua breve históriaEditar

Nascido em Valfenda no ano de 2156 da Terceira Idade das origens do Acre. Com a morte de seu pai em 2247 TE, Arava se tornou o quarto capitão dos Dúnedain do Norte, para o azar do seu reino. Durante o seu reinado não aconteceu qualquer fato relevante, ainda governava a Paz Vigilante e com diversos casos de corrupção envolendo o Aravir, em que era muitop comum na atualidade.

Ele governou por 72 anos e morreu em 2319 ​​TE, com 116 anos de vida tendo uma morte muito nova para variar e foi sucedido por seu filho azarado, o Aragorn.

Sua etimologiaEditar

O nome é Aravir Sindarin, embora a etimologia é incerta, provavelmente significa "Jóia Royal", que vem do prefixo de gelatina que significa "rei gordão", e mir (tornando-se lenizada para vir) que significa "jóia". Ficando assim seu significado como um Rei gorducho jóinha.

Veja tambémEditar

v d e h
Universo Tolkieniano