Abrir menu principal

Desciclopédia β

Arcangelo Corelli


Cquote1.png Parteiro de Vivaldi Cquote2.png
Aristocrata sobre Corelli

Cquote1.png Que superou o mestre, com certeza! Cquote2.png
Crítico sobre Vivaldi

Arcangelo Corelli foi um grande compositor-pianista da Itália que viveu em 1600 e acabou bem no prazo de validade: Aos 60 anos. Mas enfim, ele só é famoso entre os Italianos que para o resto do mundo, que já deve ter ouço uma música dele mas não sabia que era dele. Para muitos a história dele toda foi ofuscada por Vivaldi, que era um discípulo dele, na verdade aluno. Então não há sequer registros sobre sua infância.

Índice

InfânciaEditar

 
Arcanjo tocando o que ele mais gosta. (Mas o que isso tem a ver com Pênis ora?)

Especula-se que ele tenha começado assim como tantos outros compositores: Em uma aula de música. Mas diferente dos demais sua mãe não era oradora e se pai não era dono de uma fazenda de café, ele tinha nascido entre os nobres.

Arcangelo nasceu de Parto Normal. COmo se isso importasse. O pai dele já tinha encomendado até o internato que ele ia estudar para que "a mãe dele e seu pai pudessem ficar a sós e ter mais um filho e assim mandá-lo para o internato novamente" mas não foi bem isso o que aconteceu quando o pai de Corelli apostou mais do que devia e acabou perdendo não só o dinheiro.

Mas também a dignidade.

Então com a fortuna ao meio, ele só conseguiu financiar uma escola de música e mandou o guri para lá até que ele recuperasse a grana que tinha perdido.

O menino ficou lá, aprendendo todos os dias com um mestre extremamente rígido Piano até que suas mãos caíssem. Geralmente eram aulas de 12 horas, com pausas par ao almoço mas enquanto ele não tocasse a música no tempo ele tinha que ficar lá, provavelmente era uma tortura aquilo lá. Mas ele aprendeu a tocar piano.

Então o inesperado aconteceu e seu professor megéro morreu. Aí entrou uma Professora gostosa. Porém como já se sabe, a vida é uma caixinha de surpresas!

Corelli não tinha entrado na Puberdade e só convivia diariamente com uma Mulher, o que devia ter virado um bom macho acabou virando um.. Bem, afeminado. Se bem que ser compositor não era uma boa fama mesmo, ele ficou até os 17 anos estudando naquele internato e saiu de lá como um mestre e Pianos que podia tocar "Nocturna" na velocidade NINJA.

Início de carreiraEditar

 
O inimigo mortal de Corelli, e ex-discípulo e amante.

Ele começou como um professor de Piano e ficou assim até os 40 anos, seja como for ele fazia as suas "Aulas particulares" na casa dos alunos cobrando a mais. Logo ele tinha desenvolvido um "sotaque" e uma "fama" entre vizinhos e afins, mas os nobres e Aristocratas por aí não estavam nem aí para a boiolisse dele e o financiaram.

Seja abrindo escolas ou fazendo shows, ele virou o Elton John da época.

Então ele teve vários alunos, entre eles um flautista até que veio Vivaldi.

Corelli tentou domar Vivaldi para que ele se contivesse em uma linha só mas vivaldi, que já tinha aparência de maluco, não respeitou as regras de seu professor e acabou saindo de sua aula e indo para uma banda de Rock que havia na época. Ao ver que Vivaldi fazia mais sucesso que seu professor, este decidiu largar os shows pensando que nunca chegaria a tal patamar que ele chegou tão rápido.

Um novo começoEditar

 
...E ambos tinham essa professora e conseguiram ir para o lado rosaa da força. Não que haja problema, já que isso é bom pra eles!

Depois de um tempo, o Dinheiro reanimou Corelli. Este fez então suas Sonatas e marcou turnês como "Concerto Magro à lá 18" e o "Concerto Gordo à lá sibemol menor acorde 15 para violino". Também foi imitado por praticamente todo mundo da época fazendo um estilo.

Seja como for, todos estavam divididos entre Vivaldi e Corelli.

Depois de fazer várias óperas e sonatas para violino e demais, ele foi convidado pela rainha da Bulgária para ser o primeiro compositor a pisar em solo búlgaro e fazer um show particular. Porém o compositor já falou brincando:

 Eu não vou comer você! 
Corelli

E risadas... Mas será que ele estava falando que NÃO IA MESMO? Pois esse era o plano.

MorteEditar

Ele morreu quando ele estava no palácio da princesa Bulgára com uma adaga na barriga. Provavelmente ele viu alguma coisa que o assustou demais e o fez enfiar a adaga. Provavelmente deve ter sido pois nenhum compositor dura mais que 60 anos e consegue tocar na bulgária. Aliás ele não teve tempo para tocar por lá.

Sendo assim, a Bulgária continua virgem.

Ver tambémEditar

v d e h
  ♫♫♫ Compositores da Música Erudita ♫♫♫

AlbinoniBachBalakirevBarberBartókBeethovenBelliniBerliozBeyerBizetBoccheriniBorodinBrahmsBrucknerCarlos GomesChopinClara SchumannCorelliCuiDebussyDelibesDonizettiDenzaDukasDvorakElgarFauréFučíkGambolputtyGluckGounodGriegHandelHaydnHolstJoplinKhachaturianLeoncavalloLisztMahlerMascagniMassenetMendelssohnMonteverdiMontiMozartMussorgskyOffenbachOrffPachelbelPaganiniPalestrinaPeppinoPonchielliProkofievPucciniPurcellRachmaninoffRavelRichard StraussRimsky-KorsakovJuventino RosasRossiniRubinsteinSaint-SaënsSalieriSatieScarlatti PaiScarlatti FilhoSchoenbergShostakovichSchubertSchumannSibeliusSmetanaSousaStrauss FilhoStrauss PaiStravinskySuppéTartiniTchaikovskyTelemannVerdiVilla-LobosVivaldiWagnerWaldteufelWeberZappa