Abrir menu principal

Desciclopédia β

Archaeopteryx

Cquote1.png Sou a primeira ave, temam-me! Cquote2.png
Archaeopteryx sobre si mesmo
Cquote1.png Não. Cquote2.png
Outras aves sobre citação acima
Cquote1.png Droga! Cquote2.png
Archaeopteryx sobre não-reconhecimento

Vem que eu vo te tacar o piruuuu (8)

O Archaeopteryx era um projeto de ave que viveu nem terras jurássicas e contracenou com Alossauros e Ceratossaros lutando com Estegossauros, Camarassauros e Braquiossauros, mas o artigo é da ave pequena e frágil, não deles, então paremos com isso. Mostrando que as aves descendem dos dinossauros e estragando sonhos de infância de bobões pelo mundo inteiro, o Archaeopteryx fidelix é o elo perdido menos mais famoso da biologia, perdendo só pros australopitecos.

DescriçãoEditar

Pequeno de dar dó, parecia uma galinha colorida e com a capacidade de voar. Quem diria que esse fracasso daria origem aos avestruzes elegantes (WTF) de hoje em dia, ou até mesmo aos gaviões belos e...Sim, ninguém consegue falar nesse bicho sem puxar para outra espécie, eles são mesmo muito sem-graças pra falar, tipo aquele seu vizinho lá que...Desculpa! Com uma aerodinâmica inovadora igual dos aviões feitos por nós humanos e, o Archaeopteryx foi um dos primeiros não-pterossauros a voarem sobre os céus, se bem que muitos acreditam que ele ainda não era uma ave, mas sim uma pré-ave, as aves vieram um pouco depois, o que desbanca ainda mais o coitado. O que você aprendeu com isso? Nada Aves são dinossauros!

DescobertaEditar

O primeiro fóssil descoberto batizado de Espécime de Londres, veio de onde? Rumbem os tambores TANATANANANANANAN! Sim, ele veio da Alemanha e o nome não tem nada a ver com nada! Bom, pelo menos de algo que seria a Alemanha, já que ele foi descoberto em 1860, tempos que ninguém sabia o que era Alemanha, Prússia ou Saxônia. Geopolíticas a parte, o espécime encontrado não passou por muitos nomes escrotos ao decorrer do tempo, Richard Owen, o fodão das paleontologia tudo já deu o cu de cara: Archaeopteryx! Nome forte e feio cientificamente correto. Com a ajuda de nada mais nada menos que Charles Darwin, Owen formulou a teoria de que aquele bicho seria um tipo de ave/dinossauro/elo perdido/seiláoque bizarro que era uma inovação para a ciência. Muitos outros espécimes foram achados ao redor da Europa, cada um com uma parte do corpo faltando, o que significava que os Archaopteryxes também eram pisoteados por outros dinossauros enquanto estavam dormindo, igual seus primos Compsognatos.

ExtinçãoEditar

A mudança climática Jurássico-Cretáceo não abalou em nada as primeiras (quase) aves, só a loucura de dinossauros jumbões procurando água e abrigo que acabou matando os coitados, que tontos por verem tantos dinossauros rodarem, caiam no chão e eram pisoteados. Sério, essa foi a extinção mais estúpida inventada pelo autor do artigo que já me apareceu.