Abrir menu principal

Desciclopédia β

Aria
アリア
Aria Animation Cover.jpg
Personagens reaproveitadas de algum RPG
Gênero Aquele chato pra caralho
Mangá
Autor Coé Mano
Divulgação Gadernal
Onde sai Nas bancas
Primeira publicação 2001
N° de volumes 12
Anime
Dirigido por Junior Chato
Estúdio Um que ninguém ouviu falar
Onde passa Marte Neo-Venezia
Primeira exibição 2005
N° de episódios 12 ou 13, sei lá!
Filmes -
OVAs 1

Aria ou o anime mais tedioso já criado, é, como você já deve ter percebido pelo inicio do texto, a porra de um anime chato pra caralho que por incrível que pareça rendeu 3 temporadas, sendo que todos os episódios são iguais. Sem mais enrolação, vamos ao que interessa (ou desinteressa no caso do anime).

Índice

EnredoEditar

Aria the AnimationEditar

A primeira temporada do anime conta a história de Akari (fato inútil pra se lembrar: O nome de todos os personagens começa com "A") que numa viagem de LSD foi parar em marte que, depois de uma guerra sangrenta orquestrada por Elon Musk contra os marcianos, passou a se chamar Aqua mas tudo isso não passa de um sonho de Akari que está em coma.

Ignorando o microtexto acima que foi feito pra encher linguiça, Aria conta a história de Akari (de novo?) que depois de chegar em marte, foi trabalhar num puteiro intergalático disfarçado de "empresa de gondoleiras". Sim, o anime é sobre gondoleiras, tudo o que você verá são pessoas remando barquinhos pra lá e pra cá, muito interessante, não é mesmo? Vejamos uma explicação melhor: Akari inicia seu dia, sai por ai remando seu barquinho em busca de clientes, encontra algum infeliz. Depois de encontrar alguém, os dois passam a tarde conversando enquanto ficam andando de barquinho (isso que é emprego bom ein?) até o sujeito enjoar e ir embora. Após isso, Akari se encontra com suas amigas e vão colar um velcro rola mais uma conversa aleatória pelos 10 minutos restantes do episódio, então Akari vai para casa molestar seu gato cabeça-de-Minecraft e não faz mais porra nenhuma... Chato né? Repita essa história por 12 episódios e tá ai um anime chato pra caralho.

Depois de repetir o roteiro acima por 12 episódios, não pense que acabou. Ainda resta para o pobre telespectador desperdiçar 8 horas de vida em uma temporada de 26 episódios e jogar mais 4 horas fora em outra temporada de 12 episódios.

PersonagensEditar

 
Aria Shachou, apesar de não parecer um cachorro, é um gato.

Aria conta com personagens de cabelos de diversas cores, personalidades muito bem desenvolvidas, sendo esses personagens tão interessantes que você consegue lembrar da frase de efeito de cada um mas não consegue lembrar o nome tanto que o autor teve que pesquisar a lista de personagens no Google. Bem, vamos à essa pequena listagem de personagens que conseguem ser descritos em duas linhas.

  • Akari - É a personagem principal da série que foi pra marte após o planeta Terra virar uma cracolândia gigante. Ela não tem uma frase de efeito, mas sua constante falação de merda já é o suficiente.
  • Alicia - Administradora do bordel em que Akari trabalha. Tem uma mania irritante de em todas as suas frases repetir "MUDA MUDA MUDA MUDA ora ora".
  • Aria Shachou (Presidente Aria) - Apesar de ser chamado de presidente, essa porra é um gato de cabeça quadrada. Mesmo sendo um gato e não falando uma palavra, ele consegue ser o personagem mais legal da série, assim mostrando que os diálogos da série são um saco.
  • Aika - Parceira lésbica de Akari que tem pentelhos azuis. Sempre que Akari começa a falar alguma merda, ela aparece por um portal que dobra o espaço só pra dizer que "observações constrangedoras não são permitidas".

Além desses, existem alguns outros personagens como a depressiva de cabelo verde, porém esses outros personagens conseguem ser muito secundários, então não merecem estar aqui.

Ver tambémEditar

  • Veneza - O cenário do anime é uma versão pirateada dessa cidade ai, então dê uma olhada.