Abrir menu principal

Desciclopédia β

Armaduras (Saint Seiya)

Shiryu de Dragão e sua armadura de papelão, ops, bronze super poderosa.

Uma particularidade básica do desenho Cavaleiros do Zodíaco são obviamente as armaduras. Como o próprio Saga de Gêmeos já tentou se precaver de imediato:

Cquote1.png Não posso deixar que a armadura de Sagitário, que é a mais forte (????) caia nas mãos deles! Cquote2.png
Saga de Gêmeos sobre Armadura de ouro de Sagitário

Bem, não sei se a de Sagitário é a mais forte (acho que nem fodendo), mas nesse artigo simplório, singelo e imbecil, estaremos discutindo sobre cada um dos tipos de armaduras que aparecem ao longo do anime e dos OVAs, filmes e sei lá mais o que. As armaduras dos Cavaleiros do Zodíaco (e dos generais marinas de Poseidon e espectros de Hades) são feitas de metais safados: gamânio e oricalco.

Índice

GamânioEditar

 
Seiya quebrando seu gamânio

Gamânio é um frágil metal comum na América do Sul, que quebra com murros dos cavaleiros de bronze e com técnicas dos cavaleiros de ouro. É o material das armaduras dos Cavaleiros do Zodíaco. Diferente dos metais normais, que amassam ou no máximo se quebram em pedaços grandes, o gamânio trinca e se estilhaça, tendo causado muitos acidentes com os cavaleiros que a vestiam.

Uns dizem que é na verdade vidro pintado, outros dizem que é argila pintada com tinta guache. O que se sabe com certeza é que foi comprado do Paraguai pelo governo grego, acachapantemente enganado pelos paraguaios que disseram que era metal mítico da melhor qualidade composto com pó de estrela.

É um mistério o fato de o gamânio pintado de ouro ser melhor que o gamânio colorido dos outros cavaleiros. A hipótese mais aceitável é a de que as armaduras de ouro foram umedecidas com cachaça de Jeremias.

A diversão preferida - ou melhor dizendo, a única disponível no Santuário - dos cavaleiros de ouro é quebrar o gamânio dos cavaleiros de bronze. Que o digam Shura, Camus, Afrodite e Saga.

BronzeEditar

Apesar do nome, as armaduras de bronze são feitas exclusivamente a base de Gamânio, um "metal" bizarro da América do Sul feito na base de areia da praia e cocô de paca. Normalmente se estilhaçam mais do que o para-brisas de carros de pobre. Com isso, qualquer merda consegue destroçar essas porcarias. Depois de terem sido tornadas em pó, os cavaleiros de ouro jogam sangue delas, tornando-as um pouco mais resistentes e também porque a Bandai tava a fim de mais dinheiro. Por fim, em algum momento, eles receberam até o sangue de Atena, elas de repente viram coisas de outro mundo e se tornam mais gays fortes e enfeitadas. Há quem diga que Seiya (sempre ele) conseguiu ir mais além ao enfrentar Apolo e tornou sua armadura de armadura de material celestial, coisa que eu nunca ouvi falar no universo.

PrataEditar

As de prata são feitas de um Gamânio mais forte (ou quase) que as de bronze normais. Na verdade, apenas passaram por um outro pintor e que fez um acabamento melhor nelas, nada mais, porque depois de um tempo, qualquer palerma conseguia destruir essas jostas.

OuroEditar

São formada de um gamânio mais foderoso banhado a ouro 24 quilates. Com isso, a resistência delas é absurda, conseguindo resistir a diversos golpes, mas podendo sem mais nem menos ser destruída com um poder de um deus (mas só por eles), e RARAMENTE por algum demente que consegue remover chifres de armaduras com as mãos.

OricalcoEditar

As Armaduras marinas são feitas de Oricalco, um material que se julga mais forte até que as armaduras de ouro, mas como o oricalco foi uma criação de Sérgio Naya, com isso é uma tremenda merda. O oricalco é um metal mais safado que o gamânio, pois quebra até com o impacto da corrente de Andrômeda. Dizem que Poseidon estava em regime de corte de gastos quando comprou o oricalco dos marinas, mas quando descobriu que quebrava facilmente, vendeu mais caro para ganhar mais dinheiro.

AçoEditar

Feitas de latão, por isso os cavaleiros que usam essa merda sumiram logo!

Armaduras NórdicasEditar

São feitas de algum material tr00 from hell que não foi dito durante o desenho e ficou por isso mesmo.

Surplices dos espectrosEditar

As Armaduras de Hades são feitas de Surplices, que são almas satânicas misturadas com gamânio e tinta roxa (ui, que gay), e se consideram as mais fortes do universo, mas depois de um certo período elas explodem facilmente, do nada. As surplices deveriam ser mais resistentes que o gamânio, mas também são uma safadeza. Até o encosto conseguiu quebrar surplices com seus meteoros de Pégaysus. Sem falar que a Ave Fênix destroçou completamente a surplice de Aiacos, um dos três juízes do Meikai. Dizem que também são de gamânio.

Outras armadurasEditar

Não faço ideia, mas devem ser de vidro, claro.