Abrir menu principal

Desciclopédia β

Arrghus

Arrghus.gif

Wart "Arrghus" da Silva é um olho ambulante, isso já te responde tudo. E ele tem um complexo sistema de bolhas ao redor desse olho... e ele tem como objetivo de vida matar um gnomo... pois é, esse é o Arrghus, nome que vem da expressão "Argh", a primeira coisa que você pensa quando vê esse bicho.

A Link to the PastEditar

 
Arrghus fazendo levitar suas gelatinas sabor tamarindo.

Na mitologia grega Argus (posteriormente ele mudaria seu nome no cartório) era um dos servos de Hera e com seus milhares de olhos era o bicho que vigiava o marido de Hera, Zeus durante suas tradicionais puladas de cerca. Por isso levou um raio e foi banido para Hyrule, onde foi adotado por Agahnim.

No jogo A Link to the Past, Arrghus é ordenado pelo velho mago pedófilo Agahnim, que guardasse o Swamp Palace onde deveria guardar o segundo cristal sagrado, mas Arrghus falha miseravelmente...

O combate contra o herói Link se inicia com Arrghus envolto com umas bolotas de gelatina sabor tamarindo, que vão sendo retiradas aos poucos com o hookshot, enquanto isso Arrghus fica vendo a banda passar.

Assim que o olho fica vulnerável, Arrghus fica doidão e começa a rebolar por todo o alagado campo de batalha. Só idiotas são acertados por esse bicho, então é só dar facadas no maluco e correr pro abraço.

Four SwordsEditar

Achou que ele desistiria fácil? Não, Arrghus voltou, em Four Swords, como chefe do Eastern Temple, e com nome modificado para Stone Arrghus, mas a mecânica idiota continua a mesma, só substitua o hookshot pelo boomerang.

Dessa vez ele é guardião da Virgem Amarela.

Majora's maskEditar

 
Wart indo provavelmente se espatifar em algum muro.

Foi rebaixado por Ganondorf a ficar eternamente durante 3 dias em Majora's Mask a ser um eterno sub-chefe de algum canto do jogo. Dessa vez aparece com seu nome de batismo, Wart e agora "Arrghus" está envolto por bolotas de gelatina sabor uva, mas a forma de matá-lo continua exatamente a mesma...