Abrir menu principal

Desciclopédia β

Arroio Grande

Gauchodanc.jpg Mas bah, tchê!

Este artigo buenaço e tri-legal é do mais puro humor gaudério dos pampas, vivente, então veste tua bombacha, recolhe teu pelego no galpão e toma um mate amargo com a gente, macanudo!

Chima.jpg

Arroio Grande é uma das cidades mais ignorantes cidades do Sul do Sul do Sul do Brasil e possivelmente do Planeta Terra. Se situa no estado do Rio Grande Do Sul mas não se surpreenda se parecer um complexo da capital do Rio de Janeiro.


HistóriaEditar

O povoamento teve início em 1803, por Manuel Jerônimo de Sousa, avô do Barão de Mauá. Em 1812, Manuel de Sousa Gusmão, filho de Manuel Jerônimo, que ali havia se instalado com a amante esposa, dona Maria Pereira das Neves, doaram um terreno para ser edificada uma igreja. Diz a tradição que esta doação foi feita em troca de um milagre de Nossa Senhora das Graças, já que o Manuel se curou milagrosamente da sua Impotência Tuberculose. Segundo a mesma tradição, antes de ser fundada a povoação, surgiu uma divergência bastante acentuada entre os habitantes com respeito ao lugar exato onde deveriam assentá-la. Uns achavam que deveria ser erguida à margem direita do Arroio Grande na terra que pertencia aos Ferreira e outros à margem esquerda, nas terras doadas pelo casal Manuel de Sousa. Combinaram que a localidade se assentaria no lado do rio onde se fizesse a igreja. Dando assim, origem aos termos "esquerda" e "direita" na política local.

 
Entrada de Arroio Grande.

GeografiaEditar

Bem, como a cidade é monótona mas grande vamos repetir a música que a Wikipédia está dançando mas mudar alguns passos:

  • Clima

O mesmo do Sul, apresentando pequenas variações de temperatura entre o Inverno e o Verão, normalmente entre -20ºC de mínima e 45ºC de máxima. Às vezes, em um mesmo dia.

  • Relevo

Plano, em outras palavras, chato como a cidade.

  • População

Em contagem regressiva, já tinha 21 mil habitantes, passou para 20 mil, atualmente está em 19 e vai acabar com somente os funcionários da Prefeitura.

  • Observação

Este município leva o irônico título de "cidade simpatia", irônico porque a maioria dos que povoam a cidade são antipáticos e arrogantes. São a população mais metida de todo o estado do Rio Grande do Sul, gostam de viver das aparências e tem uma insegurança muito forte perante o julgamento dos outros, muito devido as pessoas do Arroio Grande serem muito fofoqueiras e intrusas na vida dos outros. As pessoas de Arroio Grande são especialistas em queima de reputação, hipocresia, destruição de casamentos e perseguição a qualquer pessoa que vá contra seus valores. Possuem uma rivalidade muito forte com a cidade de Jaguarão, muitos derramamentos de sangue ocorreram principalmente nas festas do Clube Caixeral, ironicamente que 99% dos frequentadores são de Jaguarão. E com Pelotas ocorre o contrário, consideram Pelotas como se fosse os Estados Unidos, possuem uma dependência psicológica e uma paixão tão forte que beira ao ridículo, sendo que 70% da população está migrando para lá.