Abrir menu principal

Desciclopédia β

Art of Fighting

Art of Fighting
Yuri art of fighting.png
Momento hentai do jogo
Gênero porradaria
Desenvolvedor SNK
Publicador SNK
Plataforma de origem PlayStation 2
Primeiro lançamento Art of Fighting 1 (1992)
Último lançamento Art of Fighting 3 (1996)

Art of Fighting é uma série de jogos criada e desenvolvida pela SNK na época em que esta empresa ainda não sabia fazer jogos de luta, o que explica o fracasso da série que já não existe mais tem um bom tempo. Não foi por falta de tentativas que eles não criaram um King of Fighters decente posteriormente, porque por mais que este Art of Fighting fosse um jogo deprimente de ruim, eles chegaram a lançar 3 jogos dessa série, que em sua época foi totalmente arrasada pela concorrência do Street Fighter II. Em todos fliperamas dos meados da década de 90, a fila para jogar o Street Fighter II era enorme e até hoje as pessoas conhecem os nomes Blanka, Ryu, Hadouken, enquanto ninguém não tem a menor pista do que foi Art of Fighting.

A série tornou-se amplamente famosa em sua época por trazer o primeiro jogo com personagens assumidamente lésbicas. Como a sacerdotisa Kasumi Todo que para preservas sua virgindade só fica com mulheres, King cujas roupas e corte de cabelo não enganam ninguém e Yuri Sakazaki que é yuri até no nome.

JogabilidadeEditar

Para produzir o seu jogo, os desenvolvedores da SNK decidiram se inspirar no pior jogo de luta de sucesso de todos os tempos, o Street Fighter 1, e produzir a sua própria série. Como na época já existia o Street Fighter II, absolutamente ninguém se importava com Art of Fighting, que por muitos anos foi um fliperama esquecido nos shoppings. O jogo era travado, lento, mal feito, enjoativo e sem nenhum personagem carismático, características estas que ainda se tornariam a marca registrado dos jogos da ainda novata SNK.

Os fatalities do jogo eram conhecidos como "Hissatsu-waza", e ninguém sabia fazê-los, pois era necessário um diploma de PhD em fisioterapia para saber executar os movimentos necessários para os golpes especiais.

Art of Fighting foi o primeiro jogo de luta a ter um botão exclusivamente para humilhar os adversários, o famoso taunt, que nunca serviu para alguma coisa.

JogosEditar

Art of Fighting
Art of Fighting 2
Art of Fighting 3

Depois que a SNK socou todos seus personagens de todos seus jogos em The King of Fighters, a possibilidade de um Art of Fighting 4 jamais foi sequer cogitada novamente.

v d e h