Abrir menu principal

Desciclopédia β

Arte Rupestre do Val Camonica

T-rex.jpg
Este artigo ou seção trata do passado. A partir daqui, só os dinossauros, o Dom Quixote e outros fanfarrões da idade média ou da pré-história estavam presentes.


Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Cquote1.png Você quis dizer: Pichação pré-histórica Cquote2.png
Google sobre Arte Rupestre do Val Camonica
Cquote1.png Experimente também: Capela Sistina Cquote2.png
Sugestão do Google para Arte Rupestre do Val Camonica
Cquote1.png Algo inestimável para a humanidade. Cquote2.png
Arqueólogo sobre a Arte Rupestre do Val Camonica.
Cquote1.png Eu desenho melhor. Cquote2.png
Criança de 5 anos sobre Arte Rupestre do Val Camonica.
Cquote1.png Eu que fiz quando era criança. Cquote2.png
Paulo Maluf sobre Arte Rupestre do Val Camonica.

Arte Rupestre do Val Camonica é uma das maiores coleções conhecidas de vandalismo pré-histórico de todo esse mundão, constituindo-se basicamnete de um monte de imagens tão desconexas quanto as ideias de Arthur Schopenhauer e de mensagens escritas naquelas letras bizarras, tais como "Filma nóis, Galvão!", ou "...Ronaldo!".

Onde isso fica?Editar

 
Bem isso é uma pintura de lá, agora decifre.

A Arte Rupestre do Val Camonica fica numa caverna da Itália, em algum lugar perdido em plena terra de Carla Bruni, é um conjunto de cavernas dispersas pela bota europeia onde neandertais passavam seu tempo riscando paredes tal como aquele seu primo, não menos primitivo, que fica pichando os muros da vizinhança.

A Arte Rupestre do Val Camonica para variar um pouco fica em Val Camonica, um dos maiores vales da região dos Alpes italianos, ao menos os seres de trocentos anos atrás tinham bom gosto, foram para os Alpes em vez de tentar ir para um local menos chique, como o Togo, ou mesmo Porto Alegre.

Tá, mas que arte é essa?Editar

 
Um desenho realista de um que pode ser encontrado em Val Camonica.

Bem, não é arte, a menos que você curta aqueles rabiscos da arte moderna, como na época em que os desenhistas começaram suas obras a humanidade ainda não desenvolvera coordenação motora saiu alguns rabiscos, mas como é muito antigo virou patrimônio da humanidade, mesmo sendo algo que qualquer um pudesse fazer.

Após milhares testes de Carbono-14, conseguiu-se estipular uma idade para os desenhos, que tem mais de oito mil anos de idade, estendendo-se até a idade do ferro, era em que foram inventados os primeiros ferros de passar roupa, isto é há muito muito tempo, sim a pichação tem um histórico muito grande, e está ligada ao desenvolvimento da civilização, pois onde tem um muro haverá alguém com um spray de tinta, ou não.

Ver tambémEditar