Artur Bernardes
Este artigo é relacionado à história.
Não estranhe se ler que Brumário é um mês. |
![]() |
![]() |
Uai sô, ocê num intendeu? Este artigo é humor mineiro, uai, e foi inscrito pur um minerim! Se ele inda num tá completo é por causo de que o disgramado deve tá comeno um pão de quêjo, um paster de milho ou a vaca atolada da tua mãe purque minêro come quéto! |
![]() |
Este artigo é coisa de conservador!
Ele(a) odeia minorias, acredita em marxismo cultural e é contra a maconha mesmo fumando charuto. |
Você quis dizer: Presidente Vingativo, Autoritário e Odiado pela população
Google sobre Artur Bernardes
Você quis dizer: Presidente que bombardeou São Paulo
Google sobre Artur Bernardes
Você quis dizer: Presidente que enfrentou a Coluna Prestes
Google sobre Artur Bernardes
Finalmente algum presidente com um nome comum.
Eu sobre Artur Bernardes.
FORA ARTUR BERNARDES.
Tenentes sobre Artur Bernardes
Olha lá o Seu Mé (Cara de Carneiro), ou será que devemos chamá-lo de Passarinho do Mal !!! Hahahahaha !!!!!
Sambistas cariocas dos anos 20 zoando o Presidente Artur Bernades
Na minha época de Tenente ele mandava as tropas leais a ele descer o cacete na gente, os Tenentes que eram contra ele !!! E agora somos nós que mandamos descer o cacete nos subversivos que são contra a gente !!! É incrível como o mundo da voltas.
General Brasileiro dos Anos 70 (Ditadura Militar) sobre Artur Bernades
Atum Artur Bernardes foi mais um dos inúteis presidentes, da república café com leite período da história brasileira que: te mata de sono, mas proporciona orgasmo ao seu professor de história, GAY. Sua maior benfeitoria foi não ter feito nada!
HistóriaEditar
Artur Bernardes nasceu em uma cidade desconhecida (menos pelos estudiosos de geografia), como a grande maioria dos antigos presidentes. Provavelmente os pais dele queriam fugir dos engarrafamentos e assaltos comuns nas metrópoles, e foram para o interior. Como poucas pessoas moravam perto, quase ningúem sabe como foi sua infância (se duvidar nem o próprio sabia). A primeira coisa conhecida sobre ele é que fez uma faculdade. Hoje é difícil passar no vestibular, mas naquele tempo como todo mundo trabalhava na roça, poucas pessoas prestavam vstibular, assim era mais fácil, podendo Artur entrar no curso de direito mais prestigiado da época.
Escolheu errado. Ficou um bom tempo decorando leis, normas e livros com mais de 1000 páginas. Por causa disso ele não podia ir nas baladas, e sim estudar e estudar. Com muita persistência completou o curso, diferente do amigos badaleiros, que viraram garis, mendigos e outras coisas com baixa rentabilidade. Bernardes já ia ganhar uma grana preta sendo juiz, mas virou deputado. Em vez de em tese condenar ladrões, agora trabalhava ao lado deles. Não que isso fosse pior. Subiu de cargo, agora para governador.
PresidênciaEditar
Como uma nave espacial decolando, Artur subiu e subiu até o Infinito e além. Agora era candidato a presidente. Como seu rival era Nilo Peçonha e ninguém gostava dele, virou presidente com relativa facilidade. No governo, todos o odiavam, mais do que esse cara. Para começar, o exército não gostava dele. Os comunistas não gostavam dele. Os outros políticos não gostavam dele.
Mesmo com tanta gente não gostando dele, como será que conseguiu ficar todo o mandato governando quando outros não conseguiram nem a metade? Porque o Greenpeace o apoiava. Defendendo a natureza e outras causas dos ecochatos, as ONGs deram um apoio moral, e boicotavam os discursos dos seus rivais.
Depois de presidenteEditar
Quando saiu do poder, Artur apreciava uma bagunça. Quando havia revolução, revolta ou outra coisa envolvendo desordem, estava ele junto com o pessoal. Provavelmente participou dos Carnavais. Acabado a diversão, voltou a roubar com seus amigos deputados, até morrer.
Precedido por Epitácio Pessoa |
Ditador do Brasil 1922 — 1926 do mesmo dia |
Sucedido por Washington Luís |