Arvoredo
![]() |
Se quésh quésh, se non quésh, dish!
Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão! Venha para o lado barriga-verde da força você também! |
Experimente também: Nunca ir para lá, isso deve deprimir os habitantes... Coitados... Tem TV a cabo aí?
Sugestão do Google para Arvoredo
Você quis dizer SÉDIA?
Google sobre Arvoredo
Ooooooo.... Bela polenta cosi, tcha tcha pum, tcha tcha pum...
Colono italiano cantando o hino de Arvoredo
Tao tudo emaconhado!
O mesmo colono sobre os Maldizidos
Arvoredo é mais uma cidade perdida e pequena no oeste de Santa Catarina, tendo sua economia baseada na produção de mandolate para exportação, além de extensas áreas de plantio de sagu, o que contribui para o superávit da balança comercial brasileira. Na história do município ele já começa dizendo que "O Município foi construído com a força e a união da comunidade".
História
De tão nova que é Arvoredo não se possui uma data exata, mas pelo jeito ela é uma das mais novas "províncias" de Santa Catarina. Ela foi fundada assim só para ser uma pousada, então depois de anos passados e no início do século 20 eles finalmente se estabelecem lá.
Não por muito tempo, então o Brasil declara guerra ao Terceiro Reich e só de metido envia 1000 soldados para honrar o seu país, vencer os nazistas e salvar o mundo dos nazistas e todo aquele blá, blá, blá. Então um desses tropeiros foi convocado, então um deles mencionou;
Se convoca um convoca todos!
Tropeiro valente
Tudo bem, menos um
Soldado
E assim a cidade ficou abandonada, então houve a grande massa imigrante se estabelecendo no Rio Grande do Sul, no Paraná e no litoral catarinense. Várias revistas de história de santa catarina publicaram que "haveria nazismo em santa catarina".
Por causa disso, várias famílias Italianas e Alemães se mudaram para o interior, deprimente interior de Santa Catarina, aliás eles deveriam evitar o interior de Santa Catarina por causa das fornteiras com argentinos, e por causa da Gripe Suína.
Em um desses lugarejos bem escondidos nasceu a cidade de Arvoredo, forte, nome de arvoredo por causa que era um bom lugar para se esconder, mais tarde, depois da guerra foi usada por pessoas que queriam derrubar o governo militar para se esconder, geralmente escolhida por pessoas duras, no sentido da grana.
E hoje, se qualquer coisa acontecer, com certeza Arvoredo continuará bem escondida, aliás, a única foto da cidade, ah não engano, era foto de uma rua de Dionísio Siqueira de novo. Arvoredo é bem mais tropical e é escondida pelas folhagens.
Turismo
Pelo jeito as seções que estão vindo, turismo é sempre alguma característica da cidade, aos orgulhosos de Arvoredo, resta este Slogan para incentivar os moradores sem internet discada, banda larga ou TV à cabo, pelo menos o Autorama já chegou lá.
"Unidos para crescer" é o Slogan. A comunidade é "pequena" (OH REALMENTE?) e só possui um núcleo de lojas que se pode contar nos dedos, tem uma Padaria, uma Sapataria e uma Prefeitura... O que? Prefeitura não é loja? Então só duas.
Os únicos pontos de turismo são os campe do Ardiri, que curiosamente pertence à Xaxim, e onde é preciso pagar para entrar em todos os lugares, inclusive no banheiro. A corda dos Maldizidos onde você pode não só morrer afogado,como tamnbém bater com a cabeça em uma pedra. Não podemos esquecer do poção do naibo que de poção não tem nada sendo que teem 112 cm de profundidad. Outro camping é o do Picolli, que fica na Linha Alegre, e que de alegre não tem nada, uma vez que quase ninguém mais mora lá. Tem tembém a possibilidade de visitar as PCH's, que forma construídas para salvar o futuro da humanidade Arvoredense, sem que os colonos se dessem conta que na verdade elas acabaram com a pescaria no Irani. Outro ponto de turismo muito visitado é a bodega do Provensi, com uma vista privilegiada da Invernada de gado do com uma escola
Economia
Conforme citado anteriormente, a base da economia é o plantio de sagu e a produção de mandolate. Além disso, recentemente a empresa que fabrica o Kapo demonstrou interesse na produção de bergamota do município, para fazer um novo suco à base da fruta. Com isso, a piazada que não pode tomar bebida alcoólica vai poder misturar Kapo de bergamota com coca, e vão ficar bêbados.