Abrir menu principal

Desciclopédia β

As duas coisas

As duas coisas são o que se unem na boca do Chaves da Chiquinha ou algum coleguinha deles para fazer alguém de idiota, sendo a maior vítima, o Mestre Linguiça. Ele com sua paciência que nem todo mestre linguiça tem, fica desnorteado, mas acaba por deixar pra lá, mesmo porque seria pior do que tentar cobrar o Seu Madruga tirar leite de pedra.

Duas viasEditar

 
O seu Madruga está quebrado ou perdeu a luta?
 
O Chaves está assustado ou com cara de imbecil?

Sim, duas vias: Uma leva ao inferno e outra à merda. Nem pode ser de outra forma, pois quando o Mestre Linguiça, a Dona Clotilde, Florinda, o Seu Barriga ou o Seu Madruga pergunta, já farto de tanto ser tirado pra trouxa, perguntam algo como Eu tenho cara de besta ou de idiota? - resposta fatídica: As duas coisas. O Seu Madruga e o Mestre Linguiça já chegaram a chorar após uma surra de piroca as duas coisas que tomaram. Falando em piroca, mesmo estando riscada, as duas coisas bolas chegam a doer de ver e ouvir a cena.

Para saber o quanto as duas coisas são boas, conforme as opções horrendas que foram propostas, pense apenas no tal do livre arbítrio proposto pela maioria das religiões, e agora nem é preciso dizer muita coisa. As opções não são dadas para escolha, mas sim para ver se a criança percebe o quanto está sendo malcriada e sem noção, mas ainda piora o quadro. Isso só poderia mesmo ter saído da maldita moleira do Roberto Bolaños, quem mais? Só podia ser o Chaves mesmo.

Essas via de mão dupla só pode mesmo levar ao mesmo lugar: à merda. Mas se eles fossem tão malcriados a ponto de mandar à merda, talvez fosse menos pior, o xingo não seria duplo. Mas o Senhor Barriga, o Mestre Linguiça ou quem seja, vai sendo conduzido pela Chiquinha, o Chaves ou o Quico e acaba mesmo apenas chegando na casa do caralho, na merda ou a dois compartimentos do inferno sendo experimentados ao mesmo tempo. E claro que eles tem paciência com o Chaves(o cascudo não conta é fraquinho e é só pra ver se a cabeça funciona), e com os demais, mas quando ela acaba eles ainda levantam a bola para que os malcriados cortem no meio da cara deles. O três corta acaba por virar as duas coisas dois corta.

Como evitar as duas coisasEditar

 
Exatamente: As duas coisas.

Para evitar isso, a última coisa que eles deveriam fazer é tentar ensinar alguma coisa com uma frase do tipo eu tenho cara de burro ou vocês estão se divertindo às minha custas? - Pois já sabemos a resposta à essa perguntinha. Outra maneira seria evitar ao ver o Senhor Barriga esparramado no chão e tentando desengonçadamente se levantar ajeitando o que pode ser ajeitando e deixando de lado o restante e dizer O senhor caiu ou o Chaves o derrubou? Obviamente que o Chaves rodou o Senhor Barriga e mesmo assim, tanto faz se ele caiu sozinho ou se o Chaves o derrubou(o que é mais provável), não tem a menor importância, o mis urgente seria ajudar a levantar o Senhor Barriga do chão e ver se ele está bem.

Outra forma de evitar as duas coisas é evitar uma delas, por exemplo, seria melhor ao invés de dizer estão me achando com cara de besta ou de apocalipse, seria melhor escolher uma das coisas. Se viesse na cabeça do Mestre Linguiça Querem em gozar ou me acham com cara de trouxa. Seria melhor ele, ao invés de perguntar dizer: Estão me achando com cara de idiota(ponto), ou estão tirando com a minha cara(ponto). Ao menos teriam apenas uma opção fodida. Sempre é melhor pisar com um pé na bosta do que com os dois, ou em duas bostas.