Abrir menu principal

Desciclopédia β

Este artigo é relacionado à história.

Se você vandalizar, o Cardeal Belarmino vai te pegar!

Abraham Lincoln a cores.png
Ele também tinha a própria moedinha

Asdrúbal Barca foi um general cartaginês, filho de Amílcar, que formou um dupla de sucesso com o irmão Aníbal, conhecida como Os Irmãos Barcas, ou internacionalizassimamente, Barca Brothers.

HistóriaEditar

Asdrúbal nasceu em Cartagena, na Espanha. Com 10 anos, ele tinha feito uma excursão para Roma, mas seu barco perdeu o rumo. Foi resgatado, mas como estava tremendo de frio, não conseguiu dizer com clareza o nome do lugar que morava. Saiu algo como Cartge.

 
Pintura do irmão menos famoso

O resgatador havia entendido Cartago, e levou Asdrúbal até lá. Por sorte, seu pai também havia sofrido um acidente de percurso, também havia sido resgatado e também estava com frio, errando também o nome e sendo levado também para Cartago. Surgia um grande caso de amor entre a família Barca e o povo de Cartago (200 pescadores na época).

Dupla com o irmão e fim trágicoEditar

Alguns anos mais tarde, Aníbal nasceu. Passou o tempo e os dois formaram uma dupla musical. Ela havia feito muito sucesso, mas teve fim por conflitos entre as cabeças pensantes. Eles já estavam sendo comparados com a dupla Sandy e Júnior, em Roma. Nenhum dos dois gostou da comparação que os romanos fizeram. Então a dupla musical virou uma dupla de guerra. Os dois atacaram o grande império, que na época nem era tão grande assim. Surgiu então uma grande história de amor entre os Barca Brothers e a guerra contra os romanos, mas, por sacanagem do destino, Asdrúbal morreu em um acidente, quando dirigia bêbado sua Mercedes.

Ver tambémEditar


v d e h
Os bárbaros vêm aí... Olê olê olá!