Abrir menu principal

Desciclopédia β

Assassino da Lista do Horóscopo Chinês

Michaelmyers.jpg Este artigo é sobre um(a) ASSASSINO!

Este(a) louco(a) sadomasoquista provavelmente esquarteja suas vítimas, sofre de problemas mentais ou foi violentado(a) pelos pais. Se vandalizar o artigo, Dexter virá atrás de você!

ReaperlogoDare.gif Assassino da Lista do Horóscopo Chinês já morreu!

Não era pintinho, mas largou a casca!

Clique aqui pra ver quem te espera no inferno

O primeiro assassino do horóscopo chinês, antes da reprise do Vale a Pena Ver de Novo.


O Assassino da Lista do Horóscopo Chinês (19?? - 1995 (ou 2000)) foi um dos maiores serial killers que já atuaram no Brasil, tendo matado 10 pessoas (ou 8, dependendo da versão da novela) com seu Opala preto de quinta mão (tão de quinta que na verdade, dizem, era um Diplomata preto, mas isso não vem ao caso, é tudo carro velho). Ele tinha um segredo antigo o qual temos que dividir por cada uma das versões de A Próxima Vítima.

Índice

BiografiasEditar

Como já dissemos, houveram duas versões da novela (na verdade três, mas a terceira nunca foi filmada - e há quem diga uma quarta, quinta, sei lá), uma exibida no Brasil e a outra e Portugal. Elas depois inverteram a posição quando foram reexibidas nos respectivos países. Por isso, existem DUAS biografias aqui. Se não entendeu, que se dane!

Adalberto Vasconcelos (1995)Editar

 
O pobre Opala preto 74 abandonado pelo assassino no fim da novela.

Adalberto Vasconcelos era um irresponsável que morava na Boca do Lixo. Sabe-se lá porque uma italiana ricassa chamada Carmela Ferreto gostou dele, tal como sua irmã Francesca, casada com outro italiano chamado Gigio D'Angelis, se interessou por ele, tal como também tinha um casinho com um pirralho borra-bostas chamado Marcelo Rossi (não, não é o padre). Êta rolo triste! Nesse meio tempo rolou uma festa pra comemorar o novo ano chinês num barcão da família e a Francesca pediu pro Adalberto dar um fim no carcamano e disse que ia ficar com ele, mas depois de matar o cabra, ele se deu mal, pois a velha trocou ele pelo outro amante. Ele também se deu mal porque ele passou a viver com medo de outros malucos o denunciarem.

Assim ele fugiu pra Brasília, deixando a esposa Carmela grávida da futura bandida Isabela. Lá ele fundou um restaurante onde ele vendia coxinha de carne humana preparada pelo seu gourmet Ulisses Carvalho. Esses pratos lixo levaram ele à falência e assim ele voltou pra Boca do Lixo pra vender carros velhos. Lá ele descolou seu Opala preto que virou seu companheiro e parceiro de crimes.

Voltou pra casa dos Ferreto aparentemente querendo se chegar na ex-mulher de novo e tentar ser um pai pra filha (o que conseguiu fazer ao ensiná-la nas práticas de crimes). E passado o tempo, ao ver que ameaças começaram a surgir, ele começou a enviar cartas ameaçadoras pras sete testemunhas do crime de 1968 e com elas a sua bela lista chinesa.

Como não paravam as ameaças, ele foi matando um por um, sempre de formas a desviar a atenção de que teria algo maior por trás de tudo. Ele por fim matou o seu cúmplice Ulisses e também o verdadeiro ameaçador, Eliseu Giardini, esposo da mais velha das Ferreto, Filomena. Após uma investigação enorme, descobriram através do chassi do Opala que o assassino era ele, ainda que ele tivesse querendo porque queria mandar o Marcelo pra cadeia no lugar dele. Por fim ele tentou matar a Filomena, mas acabou morto antes pelo detetive Olavo.

OBS: Na segunda versão ele é só um gigolô velho que continua querendo dar uma de gostosão, mas fica forever alone no fim da novela.

Ulisses Carvalho (ou melhor, um dublê dele) (2000 no Brasil, 1995 em Portugal)Editar

 
"Pô véi, por que a culpa é sempre do mordomo? Ou do garçom?"

O ser desconhecido que incorporaria a identidade de Ulisses Carvalho era filho de um contador que trabalhava no Frigorífico Ferreto. O seu pai tinha aplicado uns desfalques lá, pegando umas notas e surrupiando pra si. Seu pai entretanto foi preso não por isso, mas injustamente pela morte de Gigio D'Angelis, que na verdade tinha sido morto pelo Eliseu Giardini (esposo da Filomena e amante da Francesca, LOL, essa família ai é tudo de corno). Seu pai foi condenado e se matou na prisão.

Jurando vingança, começou a ameaçar todos os que se calaram ante suborno de cem mil dólares pra não contar sobre o assassino do italiano. Planejou durante anos, chegou até a jogar seu filho Bruno pra ser adotado pela quarta irmã Ferreto, Romana (na verdade não era exatamente uma relação de mãe e filho...) e assim poder se aproximar dos malditos que ajudaram a matar seu pai. Ele conheceu o Ulisses Carvalho verdadeiro na prisão em Brasília, quando ele foi entregar umas pizzas por lá. Ele matou o pizzaiolo após conhecer bem sua vida e conseguiu sabe-se lá como enganar os policiais, trocando de corpo com o carinha. Voltou pro Bexiga, onde foi trabalhar com sua "irmã" Ana Carvalho, uma cozinheira amante nº 1 do Marcelo Rossi na época (é, porque ele também tinha outra, a Isabela, o cara não perdia uma).

Matou um por um usando o método de ameaça já dito antes, e depois simulou sua morte numa explosão do depósito de gás da pizzaria, pouco depois matou o assassino real do Gigio, Eliseu, e contava também em pegar a grana dos Ferreto, mas seu filho Bruno estragou tudo ao trair a Romana com a Isabela (outra que não perdia um macho na novela inteira) e depois matar a velha. Foram presos e o velho pai, logo após dizer todo o plano, pegou a arma do detetive Olavo e se mandou pro outro mundo com um tiro no meio da testa.

VítimasEditar

  • Gigio D'Angelis (apenas na primeira versão): Morto com 2 tiros (embora pareçam 4, é que ele errou dois disparos). Na segunda versão a morte dele por uma pessoa apenas motivou as outras mortes por outra pessoa. Tudo bem, eu também não entendi o que eu mesmo digitei...
  • Leontina Mestieri: Caiu do cavalo (certo... caiu de burra, o assassino só folgou a sela dela, grande merda);
  • Paulo Soares (Arnaldo Roncalho): Atropelado pelo Opala preto por atravessar a rua sem ver no meio da chuva;
  • Hélio Ribeiro e Francesca Ferreto: Envenenado por uns cubos de gelo com chumbinho;
  • Josias da Silva: Caiu na linha do trem após se assustar com a feiura do assassino;
  • Julia Braga: Morta após uma briga de trânsito causada por ela ter fechado o Opala preto do assassino (típico de mulher dirigindo... =X). O assassino se encarregou de também levar a bolsa dela com a CNH, pra confiscar o documento caso ela sobrevivesse...
  • Ivete Bezerra: Já tinha tomado umas pauladas (sem duplo sentido!) e fingiu que tinha ficado em estado de veganista, ops, vegetativo. Mas um dia ao sair pra tomar um copo d'água, assustou o assassino que estava lá perto e ele matou ela por medo...
  • Kléber Noronha: Morreu ao cair no fundo do poço de um elevador (não, não foi O Elevador Assassino). Na verdade, foi pura burrice dele, pois todo mundo sabia que aquela porcaria tava quebrada, na verdade o assassino ainda tentou segurar a mão do negão, mas ele ficou gritando feito doido e o matador caiu na risada (calma, foi na risada, não caiu junto com o Kléber lá no buraco). OBS: A queda foi tão style que até o sapato do cara voou.
  • Ulisses Carvalho (apenas na primeira versão): Morreu ao confundir um botijão de nitrogênio com um de gás butano, explodindo o depósito de gás inteiro com ele dentro. Na segunda versão o falso Ulisses que substituía o verdadeiro que já tinha morrido a um tempão jogou um otário qualquer pra fazer o serviço no seu lugar.
  • Eliseo Giardini: Foi praticar Car Jerking e acabou morrendo sufocado quando fez isso no carro do assassino.
Adélio Bispo de Oliveira - Aileen Wuornos - Al Capone - Albert DeSalvo - Albert Fish - Alexander Pitchuchkin - Alexandre Nardoni - Alimzhan Tokhtakhounov - Anders Behring Breivik - Andrei Chikatilo - António Luís Costa - Assassino da Lista do Horóscopo Chinês - Bandido da Luz Vermelha - Bebê paquistanês de 9 meses acusado de tentativa de homicídio - Brenda Ann Spencer - Bruno Goleiro - Carlos, o Chacal - Charles Manson - Chico Picadinho - Cho Seung-Hui - Christopher Paul Neil - Cleveland Torso Murderer - Cortabunda - Daniel Barbosa - Dawood Ibrahim - Dennis Rader - Dylan Klebold - Dylann Roof - Ed Gein - El Chapo - Elias Maluco - Emílio Eduardo da Rocha Devesa - Eric Harris - Estripador de Lisboa - Félicien Kabuga - Fernandinho Beira-Mar - Gary Ridgway - Guilherme de Pádua - Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro - Harold Shipman - Henry Lee Lucas - Hildebrando Pascoal - Homem Lagosta Assassino - Irmãos Cravinhos - Ivan Marko Milat - Jack, o Estripador - Jack Kevorkian - Jeffrey Dahmer - Jesse James - Jim Jones - John Dillinger - John Wayne Gacy - John Wilkes Booth - Joseph Kony - Juana Barraza - Kenneth Bianchi - Lampião - Lee Harvey Oswald - Lindomar Castilho - Luis Garavito - Maníaco da Calcinha - Maníacos de Dnepropetrovsk - Maníaco de Guarulhos - Maníaco do Parque - Marcola - Mark Chapman - Mateus da Costa Meira - Matteo Messina Denaro - O. J. Simpson - Omid Tahvili - Osama bin Laden - Pablo Escobar - Pedrinho Matador - Pedro Alonso López - Ramón Mercader - Richard Ramírez - Richard Speck - Sandro Barbosa do Nascimento - Suzane von Richthofen - Ted Bundy - Tiago Henrique Gomes da Rocha - Unabomber - Wallace Souza - Wellington Menezes de Oliveira - Yang Xinhai - Zodíaco