Abrir menu principal

Desciclopédia β

Assisi

Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Cquote1.png Você quis dizer: Assis Cquote2.png
Google sobre Assisi
Cquote1.png São Francisco rogai por nós! Cquote2.png
Habitante de Assisi e seu mantra.

Nave superior da Basílica da cidade, o único ponto turístico.

Assisi é mais uma cidade perdida no meio da Itália, sendo um desses locais da penínsual itálica conhecidos apenas por sua igreja ou pelo papa que nasceu por lá. No caso, a fama do local deve-se por seu mais conhecido habitante, São Francisco de Assis, uma daquelas pessoas que amavam pobres e crianças catarrentas e ficou famoso por isso.

CidadeEditar

O local é bem pacato, é uma típica cidade para pessoas com mais de 60 anos que querem morrer num local tranquilo sem que ninguém fique lhes enchendo o saco e onde possam reunir todo seu mal-humor e afogá-lo na soneca após o almoço, naquele momento que o sangue para de ir para o cérebro e ruma para a barriga.

Além da parte religiosa a cidade não possui nenhum atrativo, o que faz a estadia de um ateu por lá algo muito incômodo. Como todo bom vilarejo italiano a cidade tem sua catedral em algum estilo artístico do passado e apresenta como grande atração gastronômica alguma espécie de massa que mande seu triglicérides para as alturas.

 
Habitante da cidade recebendo uma mensagem de um homem-frango voador.

AtraçõesEditar

Seria um ótimo lugar para a sua avó, aquela velhinha carola passar as férias, lá só tem coisas que remetam ao mais famoso habitante nascido por lá, o Francisco, São Francisco de Assis, que é o outro nome da cidade, sem esse "i" perdido. A atração principal do local para variar é a basílica do santo da casa.

A basílica é a igreja-mãe da ordem dos franciscanos, pessoas que por vontade própria decidem ficar pobres, miseráveis e usar roupas fora de moda, isso para ir para o céu. A basílica por ser uma construção enorme e que atrai turistas chineses com câmeras de flashes cegantes acabou sendo proclamada como patrimônio mundial da humanidade humana do mundo pela UNESCO em 2000.

Ver tambémEditar