Abrir menu principal

Desciclopédia β

Athletic Club
Escudo do Athletic Bilbao.png
Brasão
Hino ATHLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE(Pausa pra respirar)TIC!!!
Nome Oficial Athletic Club Korea
Origem Bandeira da Espanha Espanha- Bilbau
Apelidos Leones
Torcedores Bascos, argentinos e chilenos quando Bielsa era o técnico
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote Gatinho gigante
Torcedor Ilustre
Estádio San Mamés
Capacidade
Sede
Presidente Um velho basco
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png Aduriz
Patrocinador
Time
Material Esportivo Novo Balanço
Liga Campeonato Espanhol
Divisão Primera División
Títulos
Ranking Nacional
Uniformes



Athletic Club, também apelidado as vezes de Athletic Bilau é um timinho basco presidido por um grupo de xenofóbicos retrógrados que só aceitam jogadores bascos em seu time, motivo do qual a equipe está sempre em péssimas condições na tabela do campeonato espanhol, sempre da metade pra baixo.

Índice

HistóriaEditar

FundaçãoEditar

O clube foi fundado por um basco surtado que achavam que os bascos deveriam dominar a Espanha e o mundo, ele fundou o clube na intenção de mostrar que quem manda no mundo são os bascos até mesmo no futebol, mas o clube se tornou um fiasco total, porque só quem ganha alguma coisa na Espanha são o Real Madrid e o Barcelona... O Athletic Bilbao é só mais um coadjuvante da Espanha como o Real Zaragoza, Atlético de Madrid e Valencia.

Títulos espanhóisEditar

O Athletic Bilbao foi um desses times que só foi campeão há 100 anos atrás lá nas décadas de 30 e 40, e não existe mais nenhuma testemunha viva da época em que ganhou seus campeonatinhos espanhóis aproveitando-se do fato de Real Madrid e FC Barcelona ainda não serem podres de ricos.

Começa a decadênciaEditar

Quando os anos 50 vai chegando, o time vai só decaindo, enquanto os times da capital Madrid e da Catalunha começavam a ganhar seus rios de dinheiro, o Bilbao tinha que apelar ir jogar e ganhar a Campeonato Venezuelano de Futebol de 1967 para não ficar tanto tempo de jejum.

Nos dias de hojeEditar

Com a chegada do século XXI, o Athletic Bilbao veio a se tornar uma merreca de time, que comemora como títulos meras vitórias sobre Barcelona ou Real Madrid, mas o fato é que o clube é o exemplo cabal da inferioridade basca a qual os demais espanhóis tanto já sabem.

Pela Copa da Espanha de 2014-15 teve finalmente a chance de ganhar seu primeiro título do século XXI, mas na final enfrentou o FC Barcelona, e não apenas perdeu fácil de lavada, como tomou caretilha do Neymídia agravando ainda mais a humilhação sofrida. Como consolação pelos títulos que não ganha vem as campanhas de 5º ou 6º lugar na La Liga, que lhe rendem vagas para a Liga Europa, onde o time sempre começa fase de grupos voando com goleadas lideradas pelo centroavante artilheiro e narigudo Arduriz mas perde na fase de mata-mata para o favorito da competição ou prum azarão da vida

TítulosEditar

  • Honra de nunca ter sido rebaixado - O Athletic Bilbao tem a honra de ser um dos três únicos times da Espanha a nunca ter sido rebaixado, mas isso não faz diferença porque o time é muito ruim e ignorante que só aceita jogadores bascos.

Se o Athletic Bilbao ganhou alguma coisa, com certeza foi só título nacional, porque, diferente do Real Madrid, Barcelona, Valencia, Zaragoza, Atlético de Madrid e tantos outros, o Athletic Bilbao nunca ganhou nenhum título internacional.