Abrir menu principal

Desciclopédia β

Atlanta Falcons

O Atlanta Falcons é uma franquia da NFL mais famosa por perder um Super Bowl após estar ganhando por 25 pontos no terceiro quarto.

HistóriaEditar

 
Falcão, o mascote do Atlanta Falcons

Rumores apontam que este time nasceu em 1966, mas passou trinta anos na mais completa irrelevância, até que em 1998 conseguiram chegar ao primeiro Super Bowl da sua história, muito mais por causa de terem enfrentado um time ainda mais cagão do que eles. Como alegria de pobre dura pouco, dois anos depois estava de volta à draga, sendo esta uma draga tão ruim que resultou em uma primeira escolha do draft. Bla bla bla bla, Michael Vick, cachorros, cadeia, entra Matt Ryan, bla bla bla, O FALCONS PERDEU UM SUPER BOWL APÓS ESTAR GANHANDO DE 28 A 3, retorno à irrelevância.

EstádioEditar

O atual estádio dos Falcons foi construído para lembrar um cu quando visto de cima, para relembrar a cagada que fizeram de perderem um Super Bowl após estarem ganhando de 28 a 3. Não só isso, mas é o único estádio da NFL em que o time da casa tem menos público que um time de futebol, levando a liga a considerar os Falcons como visitantes em todos os 16 jogos da temporada.

ÍdolosEditar

  • Deion Sanders: Considerado o primeiro grande Falcon, mas como ninguém ligava pro Falcons exatamente porque eles estavam longe de sequer chegar a jogar num Super Bowl, ele é muito mais lembrado como um jogador de Cowboys e 49ers, onde, ao contrário de sua franquia original, venceu dois Super Bowls, não perdendo nenhum após estar ganhando por 28 a 3.
  • Michael Vick: Praticamente o único jogador dos Falcons lembrado por outra coisa a não ser perder um Super Bowl após estar ganhando por 28 a 3. No caso, Vick era lembrado por ser um deus no Madden NFL do qual era capa, e por sua queda do Olimpo do futebol americano devido à maldição subsequente e sua prisão pelo assassinato de Dogão.
  • Julio Jones: basicamente a razão pela qual Matt Ryan é considerado um dos melhores QBs da liga não chamados Brady, Brees, Rodgers, Rivers, Roethlisberger, Newton, Tannehill ou seja lá quem for o QB dos Browns no próximo fim de semana.


v d e h