Abrir menu principal

Desciclopédia β

Atom Heart Mother (álbum)

Lego-beatles-abbey-road.jpg Este artigo se trata de um álbum

E provavelmente tem só duas músicas que prestam.

Conheça o resto da playlist clicando aqui.

A mãe vaca, capa do álbum Atom Heart Mother se preparando para a foto

Cquote1.png muuuuu Cquote2.png
Modelo da capa do álbum Atom Heart Mother sobre ela mesma
Cquote1.png É a mãe do Roger...! Cquote2.png
Syd Barret sobre Atom Heart Mother
Cquote1.png Aaaah galinha, vou encochaaaar Cquote2.png
Vozes extraterrestres em uma das músicas do Álbum

Atom Heart Mother é mais um álbum bizarro da banda inglesa Pink Freud. Ainda sem inspirações para criar música, mas com o passar dos anos os integrantes melhoraram os seus comportamentos, e passaram a fumar 5 cigarrinhos do capeta por dia e não mais 20 como antes. Assim sóbrios, criaram o álbum Atom Heart Mother que quer dizer O Coração da minha mamãe ou segundo a mensagem subliminar no álbum A vaca da minha mãe.

Segundo alguns integrantes da banda, a vaca do álbum poderia ser a mãe de Rogério Águas. Na foto uma imagem da mãe de Rogério

E falando de vaca, a capa do álbum de Atom Heart Mother é uma das mais polemicas da banda, segundo integrantes, brigam entre si para dizer de quem é a mãe naquela foto tirada em uma fazenda. Segundo David Gilmour seria a mãe de Roger Waters que pousou para a capa. Segundo Roger seria a mãe de David e na contra-capa a família de Syd Barret, mas Barret retruca dizendo que todas aquelas pessoas vacas no álbum são parentes de Emily Play.


IntegrantesEditar

Os mesmos maconheiros de sempre.

  • Davi Gilmar - (Vocal/Guitarra/Homem que toma banho na música do Atom e o comedor de sucrilhos)Responsável por escrever as mensagens subliminares em que diz para encochar uma galinha
  • Rogério Águas - (Vocal/baixo/alto/médio/Risadas Diabolicas) Responsáveis pelas vozes dizendo para comer uma galinha)
  • Ricardo Scerto - (Teclado/Piano/Orgão/Gritos/sons de igreja etc)
  • Nico Mason - Qualquer som de batida

As músicasEditar

Música dividida em 800 partes com duração de quase 200 minutos. É uma das músicas mais bizarras já feita pelo Pink Floyd (Falo isso em todas as músicas) Segundo as mensagens subliminares na música, ela diz para encocha-las galinhas para serem asadas cru. Bem, se não for isso, eu prefiro não saber o que é, já que essa música é frequentemente confundida com música de pai de santo pelos ouvidos daqueles que não apreciam Pink Floyd. Ou até pelo ouvido de quem aprecia!!

  • "If..Zzzzz"

Canção de Ninar feita para dormir.

  • "Eu sei o que você fez no verão passado(68):

Mais tarde a música iria virar um filme de muito sucesso.

  • "Sol Velho e Gordo

O nome já surpreende de tão tosco, a música muito mais. Nessa música, David Gillmour prevê seu futuro, como diz o nome.

  • "Alan's Psychedelic Break ou o Café da manha psicodélico de Alan (AKA David Gilmour)":

Continuando sem muita inspiração, A última música de AHM é uma gravação feita por David Gilmour ao acordar as 6 horas da manhã na sua casa em Londres e gravar todos os sons que ele fazia durante o seu café da manhã. Sim, o Pink Floyd gravou coisas desse tipo. Assim David apenas tocou algumas notas com o violão e denominou aquilo uma música e tampou o buraco que sobrava para encerrar o Álbum.