Abrir menu principal

Desciclopédia β

Attuma

Admmalvado.jpg Este artigo é sobre um vilão!

Isso significa que ele rouba, mata e faz outras coisas sem nenhum motivo. Se vandalizar este artigo, um super-herói irá lhe prender.

Cquote1.png Sai bicho feio! Cquote2.png
Namor sobre a beleza de Attuma

Cquote1.png Você quis dizer: Kuma Cquote2.png
Google sobre Attuma

Attuma é um dos inimigos de Namor e do resto do mundo. Após ter sido criado por um grupo de bárbaros que viviam pacificamente em Atlantis, o pai de Attuma resolveu inventar que o equilíbrio que havia na cidade estava errado e que a raça de Attuma deveria prevalecer. Também: o antigo prefeito de Atlantis tratava a raça de Attuma da mesma forma que São Paulo trata os mendigos permitindo que eles sejam queimados por outros mendigos mais necessitados.

Attuma prometeu se vingar e reconsquistar a cidade segundo uma profecia de um profeta charlatão que o povo de Attuma tinha.

Um dos versos diziam:

De um filho bastardo de um mendigo revoltado
Um peixe feio se levantará
E os outros irá enfrentar
E assim que terminar
Irá se exterminar
Assim que recobrar
Irá mais uma vez se exterminar
Tudo por causa
Dessa profecia idiota de um idiota querendo dominar Atlantis

Quadra 51, versos 13, 42 e 11

HistóriaEditar

 
Attuma se preparando para dançar rebolaitchon

Foi criado pelo seu pai até os 11 anos de idade.

Seu pai colocava na cabeça de sua raça que eles deveriam acabar com a democracia e equilíbrio que havia entre seu povo e os atlantinenses e que deveriam tomar o trono agora. Como a democracia antes de Namor aparecer era diferente, eles acabaram sendo despachados "democraticamente" para o Vale dos Banidos, um lugar muito escuro e de péssima localização além de ter apenas desgraça e florescer arrependimentos nos que vivem lá.

Fora isso, a infância de Attuma foi normal.

Então quando ele começou a se desenvolver acabou forte demais em relação aos outros membros de sua tribo.. Sim, agora o povoado virou uma tribo após os constantes suicídios que ocorrem devido ao poder de Atlantis e a escravidão do povo de Attuma.

Então Attuma foi tentar reverter isso virando inimigo de Namor e seus amigos.

Quando recebeu seu primeiro pé na bunda, chamou suas tropas (já que virou líder de seu povo na base da paulada) e mais uma vez, Attuma e suas tropas foram despachadas para casa pelos Atlantes.

AtualmenteEditar

Attuma é um fracassado convicto e mesmo sabendo que nunca completará aquela profecia ridícula, ele ainda tenta. Dessa vez ele havia declarado guerra ao povo da superfície e construiu um robô para poder lutar contra eles, infelizmente o Homem de Ferro, como todo bom desocupado impediu que ele passasse da praia e já o mandou para casa.

Ver tambémEditar