Abrir menu principal

Desciclopédia β

Audição

Fecundaçao.jpg Este artigo é relacionado à biologia.

O IBAMA está de olho neste artigo!

Cometinha.jpg Este é mais um artigo com pretensão pseudo-científica, portanto, seu autor é um desocupado mentiroso que não diz coisa com coisa.

Cquote1.png Você quis dizer: Ouvição Cquote2.png
Google sobre Audição
Cquote1.png Experimente também: Escutar Cquote2.png
Sugestão do Google para Audição
Cquote1.png HÃ?? O QUÊ?? Cquote2.png
Tio de 97 anos sobre Audição
Cquote1.png Eu vejo com isso Cquote2.png
cego sobre audição

Orelha e toda sua anatomia feia

A audição, ou escutação, ou ouviação, ou aquilo que sua avó está perdendo nada mais é do que aquilo que você está sentindo ao ler este artigo. Não adianta negar, porque lá no fundo você pode estar ouvindo o que está lendo, mesmo que não esteja ouvindo nada (???). Geralmente, os surdos não sabem o que é isso (geralmente?), e é por isso que eles não estariam felizes ao ler isso. Mas também eles tem sorte de não conviver com certos sons que pra nós, pessoas que escutam, não são nada agradáveis, como por exemplo, aquela makita do seu vizinho de 7 horas da manhã (pensou que eu ia falar sobre algum tipo de música né), poderia ser também, mas como opinião é igual a cu, cada um tem a sua, prefiro não comentar. O ruim da audição, é que se você falar alguma merda, você mesmo escuta! Então, não dê uma de capitão nascimento ou chuck norris sem ter a mesma moral que eles, senão você pode apanhar igual a um cão e acordar com a boca cheia de formigas! Mas se você morar na selva ou no acre (se bem que não tem muita diferença), isso não será problema pra você. Entendeu, digo, ouviu, cumpádi?

Índice

OrigemEditar

 
Para quem não ouve, é necessário praticar libras.

Não se tem relatos precisos de quando o primeiro homem começou a ouvir. Há uma hipótese de que há muito tempo todos os seres da terra se comunicavam por ondas eletromagnéticas transmitidas pelos seus olhos (hoje ainda acontecem coisas desse tipo, mas sem ondas eletromagnéticas). Um belo dia seres de outro planeta invadiram a terra que era um lugar tão silencioso pra espalhar o barulho no mundo. Mas os seres daqui ainda não ouviam e eles tiveram que ensinar libras para geral daqui, então com seus códigos manuais eles deram duas opções antes de irem embora- ou vocês ganham audição ou o super arroto, que permitem causar uma nuvem de odor arrotófago em um raio de 2 km. Felizmente eles escolheram a primeira opção (imagina você andando na rua no meio de uma névoa fedorenta?). Depois disso, os E.T.s encostaram seus dedos mágicos na testa dos humanos, mas alguma coisa saiu errado e surgiu a orelha na qual conhecemos hoje, e esse povo começou a ouvir.

Audição na Pré-históriaEditar

Ao passar dos séculos, o homem (e algumas mulheres) começaram a aprimorar seu recém-ouvido. Eles eram tímidos, e como não sabiam escrever direito, desenhavam no muro das cavernas o que queriam, de maneira não muito legível, por exemplo, se eles quisessem tomar banho no rio, desenhavam uma galinha tocando clarinete e por aí vai. Depois de ver que isso não dava certo, eles tomaram vergonha na cara e começaram a falar.

Audição na atualidadeEditar

Após séculos falando pra cacete, os humanos queriam um jeito diferente de conversar, e de um grito histérico de uma biba pré-histórica saiu uma entonação diferente, da qual um tempo depois seria a primeira música da terra. Após batucar muito nas pedras até chegar aos dias de hoje, quando existem instrumentos de verdade, inventaram aparelhos eletrônicos para gravar suas músicas. Mas com os transportes públicos da época, o uso de músicas altas começou a ser proibido (qualquer semelhança com os dias de hoje não é mera coencidência). Então algum desocupado resolveu inventar algo para renovar a história dos ouvidos- o fone de ouvido.

  O que é isso??  
funkeiro sobre fone de ouvido

Pois é, a audição começou a ser prejudicada quando o estoque de fones de ouvido nas favelas acabou e os funkeiros passaram a ouvir funk alto nos ônibus, acabando com a nossa paz.

  Se eu pudesse, eu matava mais de mil!  
Jeremias sobre funkeiro

Audição no futuroEditar

Este artigo ou seção trata do futuro. Tudo que for escrito a partir daqui foi baseado nas premonições do Mestre Yoda.
Clique aqui para mais premonições do mestre Yoda você ver.
 
No futuro os ratos terão uma ótima audição.

Com a tecnologia presente hoje, nossas funções humanas estão sendo substituídas por máquinas. Não se precisa mais de um vigia, já que existem câmeras. Daqui a pouco também existirão orelhas eletrônicas para você escutar qualquer lugar até no inferno!. Já pensou- você em casa ouvindo tudo que sua namorada fala mal de você pras amigas? Ou então o que seus pais conversam antes de dormir? Tudo isso será possível com as novas orelhas eletrônicas tabajara! Por um preço simbólico- apenas ¥$ 58,942! Quase de graça, não acha?

Ver TambémEditar