Abrir menu principal

Desciclopédia β

Augusto César Sandino


Klaus Noel.jpg VIVA LA REVOLUCIÓN!!!

Este artigo é comunista, e portanto, foi escrito por um Comunista, ou por um torcedor do Liverpool, ou do Manchester United, ou de qualquer torcedor de um time vermelho ou ainda, por fãs da Ferrari.
Se você associar este artigo à Quebrando o Tabu, levará uma picaretada.


Augusto César Sandino como figurante de Filme de Velho Oeste.

Augusto César Sandino (Nhoqui-Nhonho 18 de maio de 1895Manguaça, 23 de fevereiro de 1934) foi um revolucionário comunista comedor de criançinhas nicaraguense líder da rebelião contra a presença militar do McDonald's na Nicaragua entre 1927 e 1933.

Rotulado como vagabundo-vagabundo-vagabundo pelo governo dos Estados Unidos, suas ações não respeitaram os doentes (ou seja, os gringos), e acabaram por torná-lo um herói em grande parte da América do Sul entre estudantes comunistas, onde é considerado um símbolo da resistência ao Big Mac. Levando ao Corpo de Cozinheiros Navais dos Estados Unidos do McDonald uma guerra não-declarada, movida pela falta de alface no Quarteirão com Queijo, sua organização guerrilheira sofreu duras derrotas, ainda assim, ele se escafedeu na hora de pagar a conta.

As tropas McDonáldicas se retiraram do país após certificarem-se de empossar o Lord Sith Juan Bautista Sarcasmo (versão nicaraguense do Capitão Sarcasmo) presidente da Nicarágua.

Sandino foi executado pelo General Satanásio "Somossa" García,[1] que foi alçado ao poder em um golpe de estado patrocinado por uma rede de restaurantes indianos dois anos mais tarde, estabelecendo uma dinastia culinária que comandou a Nicarágua por mais de quarenta anos (ou mais de 8000 dias).

O legado de Sandino foi seguido pela Renaut que lançou o Renaut Sandero... ou será que isso é uma homenagem ao "Sandero" Luminoso? ... Ah, sei lá...

Sandero criou a FSLN, Franchising de Sanduíches de Libertação Nacional, uma lanchonete socialista que servia sanduíches de alto valor nutritivo-ivos para jovens que preferem comer sanduíche, batata por que é mais rápido, porque é mais jovem mesmo. As receitas da FSLN eram todas de open sauce (ou molho aberto, em português). Além de sanduíches, Sandino servia na FSLN a especialidade de sua terra, o Nhoque Nhonho.

Mais tarde, a FSLN foi rebatizada Frente Sandinista de Libertação Nacional, pois era um nome mais revolucionário. A FSLN derrubou o governo de Somossa em 1979.

  1. Gal. Garcia é mais conhecido como Sargento Garcia. Aquele que fazia vista grossa às ações de Zorro. O apelido "Somossa" devira da iguaria indiana que era sua especialidade