Abrir menu principal

Desciclopédia β

Aust-Agder

Cquote1.png Você nunca vai ser melhor do que eu, MWAHAHAHAHAHA! Cquote2.png
Vest-Agder sobre Aust-Agder
Cquote1.png Eu sei muito bem como você se sente. Cquote2.png
Nord-Trondelag sobre Aust-Agder

Aust-Agder é a parte norte e leste de Agder, uma região norueguesa especializada em turismo para pessoas mais pobres. Pensando bem, ela é a parte nordeste de Agder, mais ainda não inventaram uma palavra equivalente no norueguês. Vive em constante guerra com Vest-Agder, seu vizinho, para ver quem é mais importante, mas sempre leva a pior.

Índice

HistóriaEditar

 
Típico turista sueco que vem a Aust-Agder aproveitando os dias ensolarados nas praias locais.

Agder era na Pré História uma das partes mais importantes da Noruega. Isso porque depois de uma erupção de um supervulcão causar uma Era Glacial catastrófica, Agder era um dos únicos locais na Escandinávia onde se podia viver sem se preocupar com o Monstro da Neve, parente próximo do Pé Grande, favorecendo a ocupação dessa área por pessoas comuns e por ursos polares, que tinham medo dos monstros da neve.

Quando o ser humano poluiu a atmosfera a ponto de causar o aquecimento global e matar os seres abomináveis residentes ao norte, tudo voltou ao normal. Com o retorno dos ursos ao norte, Agder se transformou no centro para turismo especializado em pessoas pobres (minoria na Noruega). Ou melhor, somente Vest-Agder, a parte sul e oeste[1] da região.

Enquanto Vest ficava rica com os farofeiros, Aust estava em crise. Putos com isso, os moradores do norte (Aust-Agder) resolvem jogar uma partida de Mortal Kombat com o pessoal do sul na época viking. Depois de muita pancadaria, violência e fatalitys, o governo decide separar os dois. Assim surgiram Aust-Agder e Vest-Agder. Não que o ódio parou por causa disso, mas pelo menos o rei norueguês limpa suas mãos.

Geografia e característicasEditar

Aust-Agder é o segundo condado com a maior quantidade de praias, perdendo apenas para seu grande rival, Vest-Agder. Aust-Agder também é o segundo condado com a maior quantidade de lixo sujando o meio ambiente, perdendo apenas para adivinha quem. Certo que o lixo nem é tão grande assim, pois a população norueguesa não é como a carioca, mas a imigração sueca atrapalha tudo. Estão sendo contratados mais lixeiros finlandeses para cuidar do caso. Depois de ficar em segundo em todos os requisitos, e provável que Rubinho tenha parentesco com alguém nativo desse lugar.

EconomiaEditar

Se Vest-Agder é especialista no turismo para pobres, Aust-Agder é especializada no turismo para mendigos. Sim, pessoas miseráveis também tem o direito de se divertirem nas férias. Porém, como encontrar mendigos na Noruega é impossível (mas na Suécia...), a população que gasta seus dias nas praias de Aust-Agder fazendo nada é composta principalmente por animais e imigrantes ilegais.

Ver tambémEditar

NotasEditar

  1. Ou sudoeste, se preferir