Avalugg

Bandeira da Islandia (1918 e 1944).png Este artigo é GELAAAAAADO!

Mamutes vigiam o artigo, então vá pra casa, coloque um casaco e beba um chocolate-quente. Cuidado com o Yeti e não lute contra Sub-Zero!


Avalugg
クレベース Crebase
#713
Avalugg.png
Avalugg preocupado com a vida.
Habilidade
Servir de mesa
Tipo
Ice
Espécie
Mesa de gelo
Cadeia evolutiva
Bergmite Avalugg

Cquote1.svg Primo? Cquote2.svg
Torterra sobre Avalugg
Avalugg é um pokémon da sexta geração que é o número #713 da Infinitodex.

Se trata de uma versão do Torterra de gelo e que possui um porta-aviões no lugar de uma colina e uma árvore, por causa de seu tipo ser muito forte além de sempre colocarem pokémons de gelo no fim dos jogos, é usado por quase ninguém. Ele evolui de um pokémon totalmente inútil, o Bergmite no nível 37, mas como ninguém tem saco para evoluir um pokémon desses no final do jogo e ainda mais 37 níveis, também dificulta o uso dessa espécie.

Avalugg gosta muito de se esconder no mar junto com os Bergmite para que eles não afoguem, além de evitar que algum humano idiota acabe sentando ou dormindo nele sem querer e morra congelado. O pokémon possui stats decentes, mas como ninguém liga para a defesa ao menos que seja exagerada como as de Aggron e sua versão mega, então quase ninguém quer saber desta espécie em termos competitivos.

Sua históriaEditar

O Avalugg nada mais é que um Torterra que veio passear em Kalos e fazer nada de sua vida a não ser ficar cuidando de jardins e florestas locais de lá, e mesmo acostumado com o clima gelado da região de Sinnoh, só não esperava que a floresta em Kalos onde estava morando se tornasse tão fria no inverno e o frio era tanto que por causa de sua grande franqueza para o tipo gelo, o Torterra acabou congelando na floresta por vários dias, meses e anos e por causa disso, morreu.

Xerneas veio naquele mesmo lugar fazer um número dois, e sem querer usou suas habilidades para ressuscitar aquele lugar que tinha virado um Polo Norte da vida, e com isso, acabou ressuscitando aquele Torterra, que tinha perdido todo seu poder de planta por causa do gelo em todo seu lugar e por causa disso, virou uma tartaruga feita de água congelada em um formato de iceberg, sendo chamado de Avalugg pelo primeiro treinador que tinha o capturado, ou seja, o Avalugg é um Torterra de Kalos com nome próprio, já que os cidadãos de Kalos não tinham preguiça em nomear as novas espécies, diferentemente dos cidadãos de Alola e Galar, onde surgiram as Regional Forms.

No anime e mangáEditar

 
Avalugg fingindo ser um ringue de patinação para enganar otários.

Avalugg aparece no anime como pokémon do líder de ginásio Wulfric, e todos achariam que seria mais um pokémon de gelo que serve de saco de pancadas de pokémons de fogo, mas Avalugg mostrou ser um pokémon decente e conseguiu um feito histórico, de não morrer com nada, e depois acabar com 3 pokémons da Mula de Pallet, incluindo seu Greninja hackeado, tanto que deixou o Ash em estado de depressão por ser solado por um pokémon inútil desses.

Por causa disso, o Avalugg ficou se gabando por ter conseguido algo histórico enquanto outros pokémons de seu tipo só apanhavam, e depois da luta revanche, Avalugg mostrou ser forte novamente derrubando o Pikachu de Plot Armor do Ash, porém não teve jeito e voltou a vida de um pokémon de gelo no anime, sendo derrubado por um de fogo, dessa vez o usuário de Brave Bird. Depois disso, não apareceu mais no anime por ninguém ter saco de animar um pokémon pesadão desses.

Nos filmes, nem aparece, por que apenas iria encher linguiça e no mangá, aparece como pokémon novamente do Wulfric, mas não serve para quase nada a não ser aparecer de enfeite mesmo.

Ver tambémEditar


v d e h
6ª Geração