Abrir menu principal

Desciclopédia β

Avareza

Contandodinheiro.gif Prima, que Victor Hugo autêntico!

Este artigo é rico e seu autor só compra coisa chic. Seus advogados estão de olho em você, então não vandalize! Pobre? Tenho nojo de pobre, tudo o que tem é feito de prástico...

Vamos, meu bem, preciso ir mandar nos meus empregados!

Cquote1.png Sua intenção era pesquisar: Unha de fome? Cquote2.png
Google dando uma de adivinho com a pesquisa de Avareza
Cquote1.png Experimente também: Judeus Cquote2.png
Sugestão do Google para Avareza
Cquote1.png Esse paletó eu comprei faz 50 anos e ele ainda serve para usar na festa de Ano Novo! Cquote2.png
Avarento se manifestando na escolha de roupas.
Cquote1.png Não, eu não vou mandar consertar o meu carro. O preço da oficina é um horror. Além disso, caminhar faz bem para a saúde. Cquote2.png
O dono do paletó acima lidando com o carro quebrado.
Cquote1.png Tome aqui o meu presente de casamento. Um vestido semi-novo, que era da minha avózinha. Cquote2.png
Outro avarento presenteando a esposa.
Cquote1.png Você quer um aumento? Pois muito bem. A partir de amanhã, sua carga horária de trabalho será de 20 horas por dia e sem hora extra e pausa para o lanche. Cquote2.png
Qualquer chefe, digo, um chefe avarento dando um "aumento" para o seu empregado.
Cquote1.png A bagagem é de graça? Ótimo, pode levá-la até o aeroporto que eu vou a pé! Cquote2.png
Turco sobre taxista
Cquote1.png Uma esmola, pelo amor de deus! Cquote2.png
Mendigo batendo na porta de um Avarento
Cquote1.png Pode colocar embaixo da porta, OK? Cquote2.png
Avarento sobre citação acima.

A avareza é um dos 7 pecados capitais, sendo o menos conhecido, por falta de dinheiro investido na divulgação. Geralmente, as pessoas entregues a esse pecado não limpam a bunda para poupar papel higiênico e assim, evitar gastar dinheiro inutilmente.

Como identificar um(a) avarento(a)Editar

Pessoas avarentas são fáceis de descobrir:

  • Geralmente são ricos, velhos, judeus e egoístas que não abrem a mão nem mesmo para dar Tchau e chegam até mesmo a viver sem luxo e conforto, para não gastar seu rico dinheirinho.
  • Usam roupas velhas, carros usados, mansões fora de moda, móveis antiquíssimos e são feios, chatos, bobos agressivos e cara de mamão ignorantes. Nunca participam de uma festa de Natal ou Ano Novo, com medo que lhe peçam pra emprestar uma grana. Comem apenas metade da comida que compram, com a pretensão dela durar o ANO inteiro.
  • Dificilmente se casam, não por medo de que o(a) parceirra(o) possa lhe aplicar o golpe do baú, mas para não gastar com o serviço de buffet. Não têm amigos e não falam com a família, pois pensam que todos irão lhe pedir grana. Quando vão em um aniversário, não dão nada de presente para o aniversariante e se por algum milagre isso ocorrer, pode ter certeza que será um presente mixuruca que não vale porra nenhuma.
  • Não tomam banho para economizar água. Quando existe algum problema em casa, eles mesmos consertam para evitar gastar dinheiro com algum eletricista, encanador ou outro metedor de chifre seja lá o que for. Podem ficar a beira da morte, mas jamais irão atrás de um médico, a menos que alguém os carregue a força. Quando morrem, também não deixam nada para os herdeiros e são enterrados com todo o seu dinheiro.
  • Nunca aumentam os salários dos empregados e os fazem trabalhar feito escravos, para assim, encherem o rabo de dinheiro.

Não podemos, no entanto, confundir um avarento com o poupador. Enquanto o primeiro, deixa a própria mãe morrer para não pagar a conta do hospital, o segundo gasta em coisas realmente necessárias.

Avarentos famososEditar


  Conheça também a versão oposta de Avareza no Mundo do Contra:

 
Os sete pecados capitais
LuxúriaGulaAvarezaPreguiçaIraInvejaVaidade