Abrir menu principal

Desciclopédia β

Axixá

Axixá é apenas uma tribo indígena de nome estranho, localizada lá no interiorzão esquecido do Maranhão (se bem que o Maranhão inteiro é esquecido pelo mundo).

Índice

HistóriaEditar

 
Moradores de Axixá indo ao trabalho.

Nos primórdios, Axixá era apenas um grande terreno baldio localizado nas proximidades do Rio Munim (não conhece? Nem eu!).

Apesar de ficar localizado nas proximidades do cu do mundo, por incrível que pareça, certo dia, Axixá foi encontrada por alguns colonizadores vagabundos que ficavam andando por aí ao invés de ir trabalhar.

Quando chegaram na região de Axixá, mesmo percebendo que o solo dali era uma porcaria, e que não poderiam plantar nada, absolutamente nada, os colonizadores resolveram levantar alguns barracos por ali mesmo, até porque já estavam de saco cheio de ficar apenas explorando matagais por aí. Com isso, Axixá finalmente ganhou os seus primeiros habitantes.

Com o tempo, esses colonizadores foram procriando (sim, existia uma puta paga no meio deles), até que Axixá finalmente conseguiu habitantes suficientes para se tornar uma verdadeira tribo indígena, situação esta em que Axixá permanece até os dias de hoje.

Com o passar do tempo, alguns habitantes mais desocupados, que estavam com preguiça de caçar e pescar para alimentar a aldeia, resolveram construir uma igrejinha tosca bem no meio da aldeia - Com isso, Axixá já poderia ser considerada uma cidadezinha interiorana. Porém, não podemos considerar Axixá como sendo uma cidade, pois na região não existe sequer um boteco para o povo encher a cara.

GeografiaEditar

Ninguém sabe a localização dessa cidade, nem mesmo o Google Maps.

EconomiaEditar

Inexistente, pois Axixá não produz nada de bom para exportar. Certa vez os moradores tentaram plantar mandioca e banana, porém, ao perceberem o tamanhão fálico desses alimentos, decidiram mantê-los na região para consumo próprio.

EducaçãoEditar

Inexistente. Todas as crianças e adolescentes de Axixá, ao invés de estudarem, estão trabalhando na roça, pois tem que sustentar os pais bêbados e vagabundos.

TurismoEditar

Inexistente. Se algum turista quiser visitar um deserto, ele pode ir para o Deserto do Saara. Dessa forma, ele pelo menos poderá se orgulhar da viagem.