Abrir menu principal

Desciclopédia β

Az Zarqāʼ (governorado)

Az Zarqāʼ é um governorado ou região da Jordânia.Especialmente conhecida pelas iguarias locais, o povo de Az Zarqāʼ teve que se virar por 500 anos com o que achava nos habitats naturais para se alimentar, e atualmente, é a única região da Jordânia que não tem fast-foods... E justamente por isso o número de gente migrando é maior aqui do que em qualquer outro lugar.

HistóriaEditar

 
Estádio construído em Az Zarqāʼ para os terroristas praticarem corrida de carros-bomba.

Durante anos, quando a Jordânia não se passava de um sonho distante de um grupo terrorista fracassado, existia um lugar chamado Mesopotâmia. Na Mesopotâmia, havia um lugar feliz chamado Az Zarqāʼ.

Sim, o nome do recinto era muito escroto, mas havia uma pequena vila que havia tido contato com extraterrestres de Nibiru há muito tempo. Então, durante uma das visitas, os extraterrestres acabaram sendo indagados sobre o futuro da região de Az Zarqāʼ. E foi aí, que os alienígenas disseram pela primeira vez a população mimada de Az Zarqāʼ e de toda Mesopotâmia um não.

E esse foi o primeiro de muitos, pois o cérebro pequeno de quem vivia em Az Zarqāʼ não permitia que entendesse que eram na verdade alienígenas e que eles não podiam prever o futuro. Então, na nonagésima vez que perguntaram a eles o futuro da Mesopotâmia, do Universo e tudo mais veio o choque:

  PUTA QUE PARIU! Não sabemos o futuro dessa região, mas tomara que seja bem desgraçado!  
Extraterrestres sobre Az Zarqāʼ

E aí, os ETs nunca mais apareceram, deixando apenas a escrita de cunha e a teoria fajuta do Planeta X para a humanidade herdar.

E pelo mais incrível que pareça, conseguiram fazer uma profecia: Az Zarqāʼ e toda Mesopotâmia seriam uma região desgraçada. Até hoje há problemas de guerra, pobreza e conflitos como "quem ficará com a última Trakinas do pacote?" entre os governos até hoje.

VegetaçãoEditar

A vegetação é rasteira, para não dizer desértica. Só há vegetação perto das cidades, embora existem perto dos rios alguns matinhos. A vegetação tem propriedades alucinógenas, por isso os que bebem acabam pensado que podem voar e se jogam de prédios de 45 andares.