Baú da Felicidade

SBTTV.JPG Este artigo é coisa da ex-vice maior audiência do mundo! Seu programa é chato e ruim, dá menos audiência que o Vídeo Show e ri das piadas do Chaves. Se vandalizar, você será forçado a aguentar a Camila Uckers no programa da Eliana. Conheça outros plágios mal-disfarçados clicando aqui.
Baú da Felicidade faliu!
Cows1.jpg Nem o Lula quita suas dívidas!

Veja outros que ficaram no vermelho.

Cquote1.svg Pague as mensalidades em diammm! Ôeee!! Cquote2.svg
Silvio Santos sobre Baú
Cquote1.svg Mah ôe! E vocêm já haviam viajando de avião? Cquote2.svg
Silvio Santos sobre Cliente do Baú
Cquote1.svg Não sei se vou ou se fico, não sei se fico ou se vou! Cquote2.svg
Gordinhas Cantoras do Baú no Programa Tentação
Cquote1.svg Bababababababá! Baú... Baú... Baú... Baú... Cquote2.svg
Backing vocals dos anos 50 sobre Baú
Cquote1.svg Qual a diferença entre o poste, a mulher grávida e o Baú? Cquote2.svg
Menina do Bambu, fazendo propaganda do Baú
Cquote1.svg Qual? Cquote2.svg
Você sobre a frase acima.

O Baú, também conhecido como Baú da Felicidade, El Baúl de la Felicidad, The Trunk of Bliss ou ainda Die Glückstruhe", é um dos pilares que sustentam Sílvio Santos e seu império, juntamente com a Tele Sena. O objetivo do Baú é fazer com que doze mensalidades sejam pagas em dia. Ao final do plano - que vem se mostrando um plano infalível - o cliente recebe mercadorias de excelente qualidade nas lojas do Baú. Quer dizer, isso é relativo, como demonstra a Teoria da Relatividade de Einstein. Um exemplo disso são os móveis da Tamakavy, que para seus realizadores são excelentes - já para o público, que conhece verdadeiramente diversos produtos eróticos de qualidade, como os da Marabraz ou das Casas Bahia, nem tanto.

E o que eu ganho com isso?Editar

 
Mah i i i, pague as mensalidades em quem sabe um dia você poderá ser convidado pra vir até o Programa Tentação.

Uma vez comprando o carnê do Baú, você passa a ter uma típica relação de consumo com Sílvio Santos e passa a ter o direito de reclamar das reprises de Chaves , das chamadas apelativas da Sessão das Dez, ou das mudanças de horário do Jornal do SBT, ou ainda do sumiço da novela As Pupilas do Senhor Reitor. Mas infelizmente, as únicas pessoas que compram os carnês são moças de idade muito avançada, geralmente de baixíssima renda e instrução, mais conhecidas e humilhadas com aviõezinhos de dinheiro, como Colegas de Auditório. Para elas, tudo na emissora está sempre perfeito - inclusive quando Adriane Galisteu passou a ser chamada de Celso Portiolli sem motivo aparente. Por isso que tudo continua como está, sem a menor previsão de mudança, sequer da Granero.

Como Fonuncia FuncionaEditar

O cliente paga 13 mensalidades de 25 reais. "No final recebe o metade do seu dinheiro de volta em forma de mercadorias de ótima qualidade duvidosa, mercadorias de marcas famosas no terceiro mundo, além de mercadorias que serão úteis jogadas em algum canto esquecido do seu lar e que certamente lhe farão comprar um novo carnê". Na prática, compr-se algum fabulosos eletrodomésticos em 13 disfarçadas prestações, pelo qual pagaria metade do preço em qualquer outra loja.

Anteriormente eram 12 prestações, entretanto agora colocaram mais uma que, obviamente, trará valiosos benefícios práticos de iludir os compradores, que continuarão recebendo a mesma bugiganga de antes.

Como é que este golpe acaba dando certo?Editar

Graças ao efeito da máquina alienígena que Sílvio Santos utiliza no pescoço (confundida por muitos com um microfone) que tem um efeito praticamente devastador sobre suas colegas de trabalho. Os carnês sempre terminam esgotando desde o ano de 1700 e guaraná-de-rolha, quando foram criados por Gutemberg Stoliar, o pai da imprensa e avô do Teatro Imprensa, e também criador da prensa tipográfica.