Abrir menu principal

Desciclopédia β

Badakhshan

Badakhshan é uma movimentada província afegã, concorre a disputa de localidade com o maior número de explosões por dia. A província é conhecida por servir de testes nucleares para o Paquistão e Índia que não querem dizimar a Caxemira do mapa.

HistóriaEditar

 
Passatempo comum em Badakhshan.

Badakhshan foi ser habitada apenas durante o domínio do Império da Sassânida, uma espécie de Liga Árabe das antigas e Badakhshan ficou como fronteira entre japoneses, hindus e árabes. Em toda guerra asiática, o domínio de Badakhshan servia para saber quem estava ganhando o confronto.

Com o tempo, quando o talibã inventa o Afeganistão, Badakhshan vem a se tornar uma província estratégica para os planos maquiavélicos da organização, na fronteira com a Caxemira, Badakhshan ainda desempenha função estratégica econômica na troca de AK-47 por energia atômica e/ou água. Dessa maneira também a província abriga diversos refugiados que preferem lidar com as minas de Badakhshan e o baculejo dos soldados americanos do que correr o perigo de serem explodidos em Caxemira.

Ahmad Shah Massoud, um americano naturalizado afegão formou em Badakhshan a Aliança Boreal, uma força rebelde que não quer saber de americanos, nem talibã, nem Caxemira e luta ao lado da Chechênia pela independência cultural e econômica da província.

É em Badakhshan que estão escondidas armas de destruição em massa escondidas de Saddam Hussein, mas como na região não tem petróleo, os Estados Unidos não tem interesse em invadi-lo.

GeografiaEditar

Badakhshan é aquele território que se estica a nordeste do Afeganistão que mais parece um ex-território chinês. Faz tríplice fronteira com Índia e Paquistão a sul e explosões são comuns na localidade.

A fronteira norte com o Tadjiquistão é tranquila, há apenas algumas poucas minas terrestres e soldados canibais.

Badakhshan é a ponte para a China, é uma das rotas ilegais mais fáceis de invadir a China, o problema é atravessar o Deserto de Gobi que mata de sede em 5 minutos.

A Província de Badakhshan não possui estradas, nem cidades e é uma das poucas províncias afegãs que não possui cavernas. Há apenas montanhas e desertos.

Badakhshan é famosa por seus alpes e neves eternas, sendo a estação de férias de inverno e esquiação predileta do mundo árabe.

EconomiaEditar

Badakhshan é mais pobre que você, sobrevive da exportação de areia que custa dois dólares a tonelada.

A província aprendeu com o Tadjiquistão métodos de corrupção ativa. É a província do Afeganistão que mais sacaneia com seu povo.