Abrir menu principal

Desciclopédia β

Cquote1.png Na União Soviética, o Badminton joga VOCÊ!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Badminton
Cquote1.png É de comer??? Cquote2.png
Alguém sobre Badminton

Badminton é um esporte que é ruim até no nome. Uma espécie de tênis para pobre, conhecido no Brasil popularmente como peteca, pode ser praticado tanto individualmente como ou em dupla, sendo basicamente um híbrido mal feito de diversos esportes que nenhum brasileiro conhece semelhante ao sapato chinelo tamanco tênis com ping-pong, peteca e uma semi-rede de vôlei. Por algum motivo esta bobagem é considerada um esporte olímpico, enquanto o frescobol não, vai entender.

HistóriaEditar

 
Raquetes primitivas de badminton.

O esporte teve sua origem na Idade Média, na Inglaterra, com a brincadeira infantil da "batata quente", onde todos deveriam arremessar batatas recém-assadas uns para os outros e sempre se queimavam. Posteriormente esta diversão infantil foi adaptada, e as crianças então passam uma bola enquanto uma música retardada qualquer toca. No badminton, porém, se usava uma almôndega quente de verdade, daí seu nome: bad = ruim (de pegar com a mão, por queimar) e minton (de mignon, pois era usado filé para fazer as almôndegas). Essa origem também é provada pela palavra em português, "peteca", que tem a mesma origem da palavra "petisco"

Inicialmente os times eram formados por um cozinheiro e um jogador, e era um esporte para ricos, já que carne sempre foi um item caro. O cozinheiro ficava em uma parte do campo (correspondente à que hoje é chamada de "cozinha" pelos comentaristas esportivos) e fritava uma almôndega que passava ao jogador de seu time que deveria se livrar da almôndega fervendo o mais rápido possível para o campo adversário. O jogador do outro lado pegava a almôndega e jogava de volta. Aquele que deixasse a almôndega cair no chão perdia o ponto, pois desperdício de comida nunca foi bem visto pela civilização.

 
Almôndegas prontas para serem usadas no jogo.

Após o jogo, os jogadores iam direto tomar um banho pois geralmente estavam sujos de molho de almôndega. Daí se diz que um jogador foi para o chuveiro quando é expulso de campo.

Como o índice de queimaduras era muito alto entre os praticantes desse esporte, com o tempo os nobres ingleses resolveram usar uma frigideira escumadeira para rebater as almôndegas, sendo esta a origem da raquete de badminton.

Com a decadência do Império Britânico, o preço da carne subiu muito e os nobres passaram a usar carne de segunda e, posteriormente à Revolução Industrial, desenvolveram uma peteca de 16,25 penas de ganso. Esse número curioso, 16 e 1/4 é porque tudo na Inglaterra é fracionário, seja o sistema monetário ou as medidas de distância. Até os aniversários lá são comemorados a cada 1,56 anos de vida.

Voltando ao badminton, o jogo de duplas hoje é uma forma de homenagear a época em que haviam os dois jogadores em cada time (o jogador propriamente dito e o cozinheiro).

RegrasEditar

 
Ninguém nunca imaginou se uma coisa dessas acontece.

Só retardados mentais não entendem a regra desse esporte. Você precisa de uma daquelas raquetes que parecem para criança, uma peteca de 16,25 penas, e ficar socando a peteca para tentar jogar no campo adversário. Como é um esporte tedioso, apenas os chineses dominam este esporte, pois eles passam o dia fazendo porra nenhuma e para eles até o badminton pode ser divertido.

GoodmintonEditar

Além do badminton, havia também o jogo de goodminton mas não fez muito sucesso pois era jogado com almôndegas já frias e suculentas, e os jogadores preferiam comer a jogar por cima da rede e o placar sempre terminava em zero a zero mas todo ficava muito satisfeito (por isso era good).

v d e h