Abrir menu principal

Desciclopédia β

Banat Meridional

O distrito de Banat Meridional(meridional de meio) é um distrito repartido entre Banat e Bačka, sendo que tanto faz seu nome ser Banat Meridional ou Bačka Meridional.

Índice

HistóriaEditar

 
Desnível em Banat Meridional, provocado por nitroglicerina

A história desse distrito é bem recente, visto que foi formado em virtude das disputas entre os países que compõem Banat. Eles ficaram chateados porque a Sérvia praticamente levava quase todos os pedaços da região. Eles então resolveram criar um distrito novo para que a Sérvia não o dominasse. Para isso, a população dele deveria ser composta apenas por hungrianos, vampiros e Igoreslávicos. Contudo, eles não foram muito inteligentes, pois fizeram isso logo quando começou a Guerra do Kosovo, o que serviu de pretexto para a Sérvia levar o distrito de lambugem. Os países que criaram o distrito não aceitaram, e resolveram entrar com uma ação na ONU para tomar o distrito de volta. Óbvio que eles não conseguiram nada, nem um pirulito de consolação. Ninguém se importou muito com eles, porque são países do leste europeu, e está assim até hoje.

GeografiaEditar

A geografia do Banat Meridional é de certa forma mais interessante que dos demais banats, já que ele foi criado durante um período de guerra. Por causa disso, a presença de desníveis é bem maior que nos outros. A topografia da região favorece a formação da chuva ácida, mas como eu nunca fui lá não sei por quê. Um dos pontos fortes da geografia meio-banatense é o fato de não haver rio nenhum por lá, o que faz com que ocorra ûm fenômeno chamado pelos meteorologos de La Fornalla, ou La Quentura Muy Grande, contraposta ao El Niño. A La Fornalla torna as temperaturas na região terrivelmente quentes, parecendo o nordeste.

EtniaEditar

As etnias presentes em Banat Meridional são as mesmas que fundaram-o, com a pequena inclusão dos sérvios, para facilitar a dominação.

Composição ÉtnicaEditar

EconomiaEditar

A economia de Banat Meridional é pequena ainda, mas existem projetos governamentais para elevá-la. Uma delas é a inclusão de papel higiênico nas exportações sérvia, já que o distrito é o maior produtor inter-galáctico do produto.