Bandeira da Bélgica
Você quis dizer: Bandeira da Alemanha na vertical
Google sobre Bandeira da Bélgica
Bélgica | |
---|---|
![]() |
Bandeira da Bélgica (flamenco: Vlag Friit van België) é mais uma bandeira sem graça da Europa consistindo nas cores do Flamengo e da Seleção Brasileira porque foi confeccionada por flamenguistas.
HistóriaEditar
A primeira bandeira belga foi feita em 1789 por alguns flamengos que fundaram o tosco Estados Belgas Unidos. É claro que alegria de flamenguista dura pouco, e seu país não durou mais do que 1 ano e todos aqueles favelados foram deportados para o Brasil. A decadência veio com a perca do pênalti de Zico na Copa de 1986.
Porém, alguns anos depois, em 1830 ocorreu uma nova revolução no Flanders, dessa vez liderada por Ned Flanders que buscava separar-se da tirania dos Países Baixos Austríacos. Na total falta de criatividade para uma bandeira nova, acabou apenas pegando as cores da bandeira da Alemanha e fazendo uma coisa tosca com elas de doer os olhos aquela combinação berrante de cor. Graças a deus essa bandeira não durou mais que 1 ano.
Bandeira atualEditar
A atual bandeira foi adotada em 1831 após a independência da Bélgica. O amarelo horroroso da bandeira anterior foi trocado por um amarelo-batata-frita mais brando, porém a combinação horrível com preto e vermelho foi mantida.
SignificadosEditar
- Preto - Simboliza aquele chapéu engraçado dos belgas, e também os bigodes dos flanders.
- Amarelo - Simboliza a batata frita com cerveja, o almoço e jantar de qualquer belga patriota.
- Vermelho - Simboliza o ketchup, batata frita belga sem ketchup não é batata frita belga.
Evolução da bandeiraEditar
Estados Belgas Unidos (1789-1790)