Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira da Costa Rica

Bandeira da Costa Rica é uma versão invertida da bandeira da Tailândia, uma tenra homenagem ao Sagat símbolo do Street Fighter de fliperama de rodoviária uma verdadeira mania nacional da Costa Rica.

Costa Rica
Bandeira da Costa Rica.png

Índice

HistóriaEditar

Como os primeiros fundadores da Costa Rica foram mineiros, nada mais natural que a primeira bandeira tivesse referência a seus colonizadores, porém a bandeira mineira não durou mais que 2 anos (1823 a 1824).

Em 1824 foi criado os Estados Unidos da América Central pelos Illuminatis que pensaram em fazer algo bem bacana ao nível dos Estados Unidos da América, mas é claro que essa ideia foi um FAIL total, especialmente por terem adotado a bandeira argentina como molde de mau agouro.

Os uruguaios em 1840 até tentaram adotar o brasão asteca para disfarçar que ali houve alguma cultura milenar de história respeitável, porém não colou todos sabiam que nunca houve além de mato ali. A bandeira da Argentina foi adotada de empréstimo entre 1842 e 1848 devido a ausência de algo melhor.

Bandeira atualEditar

A atual bandeira costarriquenha é de 1906 quando os argentinos foram expulsos e banidos para um local chamado Patagônia onde fundaram um insignificante país. O que sobrou de costarriquenho, na falta de ideia de coisa melhor, pegaram a bandeira da Tailândia e botaram um brasão só para dar uma diferenciada, aproveitando-se do fato de ninguém mal saber onde ficava a Tailândia, dessa forma evitando qualquer problema com direitos autorais.

SignificadosEditar

  • Azul - Simboliza os oceanos Atlântico e Pacífico respectivamente.
  • Branco - Simboliza as praias dos oceanos Atlântico e Pacífico respectivamente.
  • Vermelho - Simboliza a porcaria que está separando os oceanos Atlântico e Pacífico respectivamente.

Bandeiras antigasEditar