Bandeira da Costa Rica
Bandeira da Costa Rica é uma versão invertida da bandeira da Tailândia, uma tenra homenagem ao Sagat símbolo do Street Fighter de fliperama de rodoviária uma verdadeira mania nacional da Costa Rica.
Costa Rica | |
---|---|
![]() |
HistóriaEditar
Como os primeiros fundadores da Costa Rica foram mineiros, nada mais natural que a primeira bandeira tivesse referência a seus colonizadores, porém a bandeira mineira não durou mais que 2 anos (1823 a 1824).
Em 1824 foi criado os Estados Unidos da América Central pelos Illuminatis que pensaram em fazer algo bem bacana ao nível dos Estados Unidos da América, mas é claro que essa ideia foi um FAIL total, especialmente por terem adotado a bandeira argentina como molde de mau agouro.
Os uruguaios em 1840 até tentaram adotar o brasão asteca para disfarçar que ali houve alguma cultura milenar de história respeitável, porém não colou todos sabiam que nunca houve além de mato ali. A bandeira da Argentina foi adotada de empréstimo entre 1842 e 1848 devido a ausência de algo melhor.
Bandeira atualEditar
A atual bandeira costarriquenha é de 1906 quando os argentinos foram expulsos e banidos para um local chamado Patagônia onde fundaram um insignificante país. O que sobrou de costarriquenho, na falta de ideia de coisa melhor, pegaram a bandeira da Tailândia e botaram um brasão só para dar uma diferenciada, aproveitando-se do fato de ninguém mal saber onde ficava a Tailândia, dessa forma evitando qualquer problema com direitos autorais.
SignificadosEditar
- Azul - Simboliza os oceanos Atlântico e Pacífico respectivamente.
- Branco - Simboliza as praias dos oceanos Atlântico e Pacífico respectivamente.
- Vermelho - Simboliza a porcaria que está separando os oceanos Atlântico e Pacífico respectivamente.
Bandeiras antigasEditar
Estados Unidos da América Central (1823-1838)