Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira da Guiné

Bandeira da Guiné é a versão ZA WARUDO! da bandeira da França, nas cores pan-bananais e com o símbolo nacional ao centro. Tirando isso veja a bandeira do Mali (a mesma bosta).

Guiné
Bandeira de Guine.png

Índice

HistóriaEditar

A tecnologia de uma bandeira própria só foi introduzida na Guiné com a África Ocidental Francesa em 1895 e sua bandeira colonial semi-nazista.

Sabe-se que a Guiné foi comprada por Gana durante 7 anos (1957-1964) e fez parte da União dos Estados Africanos cuja bandeira era similar à bandeira da República das Bananas.

Bandeira atualEditar

A atual bandeira da Guiné foi oficialmente adotada em 1958 1964, como uma mera versão vertical da bandeira do Gana. Como infelizmente o único exemplo de civilização que os guineanos tem são os franceses, eles acabaram pegando o formato da bandeira da França achando que aquilo era bonito e fashion.

A bandeira civil traz ao centro o típico animal da Guiné. Poucos sabem, mas o porquinho-da-índia é cientificamente conhecido como "porquinhus de guinea" porque embora vivam na Índia foram criados em laboratórios da Guiné como ratazanas geneticamente modificadas para se tornarem fofas e cheirosas (cheirosas nem tanto).

SignificadosEditar

  • Vermelho - Simboliza a guerra civil.
  • Amarelo - Simboliza os porquinhos-da-índia.
  • Verde - Simboliza a selva guineana.

Evolução da bandeiraEditar