Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira da Hungria

Bandeira da Hungria é a bandeira da Itália de lado depois que passaram um rolo compressor por cima dela.

Hungria
Bandeira da Hungria.png

Índice

HistóriaEditar

O primeiro rascunho de bandeira húngara é de 1848, seja lá quem desenhou estava sem criatividade: Pegou o formato da bandeira da Áustria e colocou as cores italianas. Também, a Hungria carecia de quaisquer símbolos nacionais, por isso a bandeira teve que ser importada desse jeito. Durante a época do Império Austro-Húngaro a bandeira foi cortada ao meio e costurada a uma metade austríaca de bandeira.

Com o fim da Áustria-Hungria em 1919 quando a Hungria foi conquistada pelos soviéticos, os comunistas com muita preguiça de fazerem um bandeira descente, apenas rabiscaram um vermelho por cima do branco e do verde porque comunista não gosta de branco nem de verde. Mas a Hungria era tão tosca que os comunistas não aguentaram nem 1 ano lá, indo embora em 1920.

Bandeira atualEditar

Em 1920 os húngaros conseguem a independência definitivamente, e ficam sem saber que bandeira adotar porque não havia nada na Hungria que os identificasse. Por isso apenas pegaram a bandeira da Itália e viraram de lado.

Depois disso, foi colocado uma série de brasões bizarros que nada mais eram que símbolos das escolas de Hogwarts até o dia que eles se tocaram e decidiram deixar símbolo nenhum, apenas uma silhueta da heroína nacional Aletta Ocean na bandeira civil.

SignificadosEditar

  • Vermelho - Simboliza a menstruação das mulheres húngaras, o orgulho nacional.
  • Branco - Simboliza a fidelidade do povo ao suportar viver na Hungria e nunca se mudarem mesmo sabendo que há mil lugares melhores na Europa.
  • Verde - Simboliza a esperança que a Hungria torne-se um país descente algum dia.

Evolução da bandeiraEditar