Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira da Jamaica

Bandeira da Jamaica é uma versão completamente chapada e viajada da bandeira da Escócia, só não colocaram vermelho porque a sagrada tricolor bobmarleyana verde-amarelo-vermelho só é permitida ser usada em gorros.

Jamaica
Bandera da Jamaica.png

Índice

HistóriaEditar

As primeiras bandeiras jamaicanas datam do período colonial, todas naquele formato sem graça de bandeira australiana. A primeira de 1875 trazia o símbolo de um abacaxi que poucos conhecem suas propriedades alucinógenas caso fumado. Em 1906 o abacaxi é trocado por uma folha de parreira Cannabis sativa que chegou ali pela primeira vez e já se tornou mania nacional e principal commodity jamaicana.

Bandeira atualEditar

Com a adoção do rastafarianismo como sistema de governo em 1962, a Jamaica bane a bandeira da Austrália e adota uma nova bem interessante com as cores do Olodum reggae, uma excelente jogada de marketing para a venda de miçangas, gorros, munhequeiras e colares com as cores da Jamaica.

SignificadosEditar

  • Verde - Simboliza a cannabis sativa o grande símbolo da Jamaiaca.
  • Preto - Simboliza a fumaça produzida pelo fumo ostensivo de cannabis sativa.
  • Amarelo - Simboliza a coloração do vômito de quem está sofrendo uma overdose por tert exagerado no cosumo contínuo do fumo de cannabis sativa.

Evolução da bandeiraEditar