Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira da Líbia

Bandeira da Líbia tratava-se de um pixel verde, a bandeira menos criativa e a mais fácil de desenhar do mundo que até uma criança chamada Kadafi saberia desenhar. Essa bandeira era tão ridícula que alguns rebeldes revolucionaram a Líbia e instauraram uma nova bandeira.

Líbia
Bandeira da Libia.png

A Bandeira verde líbiaEditar

A Líbia é um país frustrado, pois sempre sonhou em ser chique que nem o Egito, ter petróleo que nem a Arábia Saudita ou ter moral como o Irã. Mas a única coisa que possui é o bege das areias infinitas do deserto que permeia seu país.

Para disfarçar psicologicamente esta infelicidade, o povo líbio começou a adorar a cor verde, que além de simbolizar o islamismo representa plantas, que são ultrarraras na região. Foi então que Kadafi teve a ideia ridícula de adotar aquela bandeira verde para seu país.

A bandeira de Líbia era considerada uma das mais peculiares do mundo, verde com detalhes em verde e com inscrições em verde, especialmente designada para vários fatores, entre um desse o fato de ser uma bandeira de fácil memorização por parte dos alunos analfabetos de Líbia.

Atual bandeiraEditar

Com a destituição da bandeira verde por ser idiota demais, rebeldes líbios criaram uma nova bandeira para a Líbia após o bem sucedido golpe de 2011.

A atual bandeira líbia traz alguns símbolos pagões, sanguinolentos e negritudinos que a badeira anterior não trazia. Representando assim a união dos beduínos, e também a união das AK-47.

O vermelho da bandeira se dá porque em 2011 os rebeldes limparam a cara do Kadafi com a bandeira para tentar ocultar que executaram-no com um tiro na cabeça.

Bandeiras anterioresEditar