Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira da Macedônia do Norte

Bandeira da Macedônia do Norte é uma maneira bem humorada de irritar gregos e sérvios, consiste num radiante smiley num fundo vermelho-ameixa. O idealizador de tal aberração em forma de bandeira foi Alexandre, o Grande Baitola, embora um povo realmente "macedônio" só passasse a existir em 1990 para adotar a bandeira.

Macedônia
Bandeira da macedonia.png

Índice

HistóriaEditar

A primeira bandeira oficial da Macedônia é de 1944, quem a elaborou foi a ASNOM (Антифашистичко Собрание на Народното Ослободување на Македонија ou Assembleia Soviética Nazista de Otários Macedônios). A ideia foi uma caricatura do que era a Macedônia integrante da Iugoslávia. Ficou uma coisa realmente tosca claramente feita no improviso, visivelmente desenhada com giz de cera vermelha sobre cartolina.

Tito achou a então bandeira da República Socialista da Macedônia um cu, e mandou que algo mais decente fosse feito. Por isso em 1946 surgia uma nova versão agora desenhada no Photoshop e em .png

Bandeira atualEditar

Como todos sabem (todos que não são imbecis incultos), a Macedônia adquiriu a independência graças a ação dos kamikazes na Guerra de Independência, afinal, a Macedônia era tão ruim que até valia a pena se suicidar por ela. Por isso o novo governo da nova Macedônia que agora não era mais Iugoslávia adotou a bandeira kamikaze macedônia em homenagem a estes heróis em 1991. O problema é que os gregos ficaram com inveja da bandeira da Macedônia que ficou melhor que as deles, e reclamam até hoje que o símbolo usado na bandeira da Macedônia (o Sol de Vagina) é um símbolo da pederastia grega e não deveria ser usado por outros.

Por isso a atual bandeira macedônia é de 1995, após leves modificações. O Sol de Vagina foi trocado pelo Sol dos Teletubbies.

SignificadosEditar

  • Vermelho - Simboliza o sangue daqueles que morreram sem saber o porque pela Macedônia.
  • Amarelo - Simboliza o Sol e seus raios que bronzeiam os macedônios e morenos eles podem se sentir diferentes dos albaneses e gregos.

Evolução da bandeiraEditar