Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira da Malásia

Bandeira da Malásia é como a bandeira dos Estados Unidos, mas com o pacman islâmico ao invés de 51 estrelas para dar uma disfarçada e evitar que o país seja invadido por indianos que confundam a Malásia com os Estados Unidos para abrirem uma lojinha de conveniências.

Malásia
Malaysia Flag.jpg

Índice

HistóriaEditar

Bandeira é o que não faltou na história da Malásia, já foi colonizada por portugueses, britânicos, franceses, neerlandeses, espanhóis, andorranos. Cada um com sua bandeira colonial sempre trazendo o brasão da Pringles para evitar que os navios imperialistas fossem atacados por mafagafos que tantos existem na Malásia até hoje.

O último país que resistiu ficar mais tempo colonizando esta perda de tempo foi o Império Britânico que ficou no Bornéu do Norte até 1963 onde deixou por lá a mesma maldita bandeira da Austrália que espalhou por todo mundo.

A ilha de Bornéu também teve o Reino de Sarawak e o estado de Sabah, cada um com sua bandeira parecendo flâmulas de circo devido às combinações berrantes de cores.

Em 1895 surgia os Estados Federados Malaios cuja bandeira conseguiu durar por 50 anos por mais ridícula que fosse, de fazer a bandeira do Uganda parecer belíssima.

Bandeira atualEditar

Depois de serem colonizados por tanta gente e por constituírem um país com retalhos de territórios da ilha de Bornéu, os malaios perderam um pouco a identidade nacional, e isso é plenamente visível na sua bandeira que é uma imitação barata da bandeira estadunidense, tanto que se você perguntar para um malaio o que significa aquelas listras vermelha e branca da bandeira ele não vai saber a resposta por simplesmente tratar-se de uma cópia sem significado.

Para não exagerarem na estupidez, os malaios pelo menos colocaram o símbolo islâmico do pacman, o problema é que a estrela de 24 pontas estragou todo esse significado.

SignificadosEditar

  • Vermelho - Nenhum significado, apenas copiado da bandeira americana.
  • Branco - Nenhum significado, apenas copiado da bandeira americana.
  • Azul - Nenhum significado, apenas copiado da bandeira americana.
  • Pacman e estrela - Tentativa fail de dar um ar islâmico para a bandeira.

Evolução da bandeiraEditar