Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira da Moldávia

Bandeira da Moldávia é uma versão mais satânica e pagã da bandeira da Romênia, com as mesmas cores, o que a diferencia é um brasão medonho que traz a gravura de um papagaio arauto do Inferno carregando o símbolo de um bode circunscrito num pentagrama invertido (coisa do do capeta) além de carregar no seu bico a crucifixo do cão de ponta-cabeça), esse papagaio maldito carrega ainda na pata direita um pé de maconha e na pata esquerda o cetro do Palhaço do Satanás.

Moldávia
Bandeira da Moldavia.png

Índice

HistóriaEditar

Antes de 1917 os moldavos nem sabiam em que planeta estavam para ter uma bandeira para eles, por isso é só neste ano que surgia o primeiro rascunho de bandeira moldava, já com o símbolo nacional da vaca louca, com a diferença que as cores estavam distribuídas em listras horizontais, e na listra azul havia algumas inscrições num incompreensível idioma pagão do cão.

Mas essa bandeira não perdurou muito. Com a criação da República Socialista Soviética da Moldávia em 1940 uma nova bandeira foi adotada, mas que só chegou em 1952. O motivo da demora é que os executivos do Kremlin de Moscou não sabiam onde ficava a Moldávia e demoraram para achá-la.

A bandeira da RSS da Moldávia não poderia ser menos ridícula. Os soviéticos fizeram o favor de confundir a Moldávia com a Transnístria, e deram para os moldavos uma versão comunista da bandeira da Transnístria. Mas Stalin está perdoado, quem nunca confundiu pelo menos uma vez na vida a Moldávia com a Transnístria?

Bandeira atualEditar

Em 1990 os moldavos se encontravam independentes, e agora não tinham a menor ideia do que fazer sobre sua bandeira, e sem saber o que criar, nada mais natural que pegarem a bandeira da Romênia emprestado. Mas eles tinham que dar pelo menos uma diferenciada, e por isso colocaram o brasão pagão de seu país.

O seu verso ainda faz o favor de não trazer o brasão, para simbolizar que os moldavos dão o cu para os romenos até hoje, e também para que todos que cheguem na Moldávia pelo leste (russos) achem que já estão na Romênia.

SignificadosEditar

  • Azul - Simboliza o mar (mesmo a Moldávia não tendo mar... é por isso que eles valorizam).
  • Amarelo - Simboliza o trigo estragado dos campos moldavos.
  • Vermelho - Simboliza o sangue derramado nas 1001 invasões que a Moldávia já sofreu na história.
  • Brasão - Simboliza a cultura pagã do povo tipicamente cigano e wicca que vive na Moldávia.

Evolução da bandeiraEditar