Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira da Mongólia

Mongol warrior.jpg
Khan Khan Khan Khan!!! Este artigo é da Mongólia!!!

Ele mora em um Yurta, é pobre, vive no meio do nada, escreve com
alfabeto cirílico e nunca quer ser confundido com chineses!!!

Se você traiu Genghis Khan, CAIA FORA DAQUI!!!

Mongolia.jpg

A Bandeira da Mongólia seria uma bandeira fácil de desenhar, se não fosse os desenhinhos e formas estranhas que têm na parte esquerda da bandeira.

Mongólia, a república dos mongóis
Bandeira da Mongolia.png

HistóriaEditar

Não há história para a bandeira da Mongólia. Só o que houve foi que os mongóis perceberam que estavam forever alone no mundo porque eles não tinham uma bandeira. Os nepaleses tinham bandeira mas não queriam ter, mas foram forçados a ter, então fizeram uma bandeira diferente do resto do mundo. Os mongóis, ao contrário, não tinham bandeira mas queriam entrar na moda e ter uma.

Eu poderia até traduzir a história dessa bandeira da Wikipédia em mongol, mas isso só se eu soubesse ler/escrever em mongol!

SimbolismosEditar

  • Cor azul no meio: Representa o céu azul que os mongóis acham que têm. Só que a capital deles é poluída demais, parece com São Paulo. Por isso mesmo o governo está pensando em mudar a cor pra cinza.
  • Cor vermelha dos dois lados da bandeira: Todo país asiático ex-soviético que se preze tem que ter a cor vermelha em sua bandeira.
  • Desenho no lado esquerdo da bandeira: Representa a terra, o vento, o fogo, a água, a luz, as trevas, a sua mãe e os outros mais de 8000 elementos da natureza.

Evolução da bandeiraEditar