Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira da Noruega

Bandeira da Noruega é a mais tr00 que existe na face da terra, pois é um crucifixo invertido do capeta apontando pro Inferno death metal viking metal com a cor do sangue derramado no Mar do Norte congelado do capeta.

Noruega
Bandeira da Noruega.png

Índice

HistóriaEditar

É difícil determinar quando foi a primeira vez que a Noruega teve uma bandeira, uma vez que os seus fundadores, os vikings, nunca ligaram para essa baitolagem, e Odin nunca determinou que alguma bandeira fosse criada.

A bandeira da União de Kalmar de 1397 foi o primeiro rascunho de bandeira na Noruega, com a adoção da típica cruz, porém com o fundo amarelo-gemada (porque tem que ser macho que nem o Rocky para beber gema de ovo) e a cruz vermelho-sangue-nos-olhos.

Ao longo da Idade Média e Moderna a Noruega nunca teve uma bandeira genuinamente norueguesa, pois sempre estava sob domínio ou da Dinamarca, ou da Suécia, ou dos Gnomos Satânicos Metaleiros Dissidentes do Trabalho Semi-Escravo da Fábrica do Papai Noel. Já teve bandeira com cruzes e formatos das mais variadas formas.

Bandeira atualEditar

A forma atual da bandeira norueguesa é um negativo da bandeira da Islândia. Como usar um pentagrama invertido já estava fora da moda e poderia confundir os noruegueses com emos, o símbolo adotado foi um crucifixo invertido, algo que representa muito bem a cultura norueguesa neopagã.

SignificadosEditar

  • Vermelho - Simboliza o sangue que os vikings derramam toda vez que pilham alguma cidade.
  • Azul - Simboliza o sangue que os vikings derramam no Mar do Norte toda vez que pilham alguma cidade costeira.
  • Branco - Simboliza o Mar do Norte congelado onde os vikings derramam sangue toda vez que pilham alguma embarcação que nela navegue.

Evolução da bandeiraEditar