Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira da Nova Zelândia

Bandeira da Nova Zelândia é uma versão falsificada e imitada da bandeira da Austrália que por sua vez é uma imitação barata da bandeira do Reino Unido.

Nova Zelândia
Bandeira da Nova Zelandia.png

Índice

HistóriaEditar

Com a pseudo-independência do país em 1834 uma eleição entre os chefes maoris da Nova Zelândia decidiram uma bandeira para o país. Algo que simbolizasse bem o patriotismo e identidade nacional. Nada melhor que... uma mistura entre as bandeiras do Reino Unido e dos Estados Unidos...

O Tratado de Waitangi estabeleceu em 1841 uma nova bandeira para a Nova Zelândia com a criação das Tribos Unidas da Nova Zelândia. A bandeira do Reino Unido porém foi acidentalmente substituída pela bandeira da Islândia no canto superior esquerdo. Vale citar que ambiguidades entre as língua inglesa e língua maori do documento de Waitangi geraram confusão na descrição da bandeira, que para os maoris parecia uma da União Soviética.

Em 1869 que é adotada a versão mas similar da atual, mas além do Cruzeiro do Sul, o logotipo "I♥NZ".

Bandeira atualEditar

A atual bandeira neozelandesa de 1902 é a coisa mais sem personalidade que existe. Repleto de símbolos britânicos e australianos na falta de algum símbolo neozelandês, o único que imaginaram, foi um carneiro.

SignificadosEditar

  • Bandeira do Reino Unido - Simboliza como os neozelandeses são gratos por terem sido colonizados pelos britânicos que atualmente pouco estão se fudendo para estas ilhotas.
  • Azul - Simboliza o oceano, único bem da Nova Zelândia.
  • Cruzeiro do Sul Vermelho - É a constelação guia dos navegantes do Hemisfério Sul. Esta em vermelho numa tentativa frustrada de tentar diferenciar a bandeira neozelandesa da australiana.

Evolução da bandeiraEditar