Abrir menu principal

Desciclopédia β

Bandeira da Serra Leoa

Bandeira da Serra Leoa é uma nada criativa bandeira com as cores verde-oliva, branco e azul-bebê. O estandarte presidencial pode trazer ao cetro a figura de uma leoa sendo serrada, o símbolo nacional.

Serra Leoa
Bandeira da Serra Leoa.png

Índice

HistóriaEditar

Historicamente Serra Leoa foi um império fodido demais para ter algo bacana como uma bandeira própria. Só mesmo uma bandeira colonial britânica bem ao estilo bandeira da Austrália que dispensa qualquer comentário.

Bandeira atualEditar

A atual bandeira serra-leolina é de 1961. Não dá nem para chamar a composição verde, branco, azul de original porque a bandeira do Lesoto impede isso, mas pelo menos eles tentaram algo novo além do "vermelho, amarelo, verde" que existe em 80% das bandeiras africanas.

O criador da bandeira foi algum anônimo da Inciclopedia do 4chan, que envergonhado pela sua obra digna de pena, decidiu nunca revelar seu nome.

O símbolo da nação está bem representado, uma serra elétrica serrando uma leoa, pois é fato que qualquer um que escute o nome deste pitoresco país remeta em seus pensamentos esta cena, só não sabiam que ela é mesmo literal.

SignificadosEditar

  • Verde - Simboliza a selva, única coisa que tem por lá.
  • Branco - Simboliza a paz alcançada eternamente depois que se é assassinado em decorrência de alguma guerra civil.
  • Azul - Simboliza a esperança de que algum dia este paiséco se torne alguma coisa de bom.

Evolução da bandeiraEditar